26 março, 2025

O Tempo | MG

 


STF rejeita objeções e decide hoje se Jair Bolsonaro vira réu. Comoção marca velório de PM que morreu ao tentar salvar homem que queria pular de viaduto. Pagamento online por Pix registra queda em 2024, aponta relatório da Serasa. Justiça suspende reajuste de 60,5% do plano de saúde dos funcionários da Cemig. Veja esses e outros destaques desta quarta-feira, 26 de março de 2025.

Julgamento que vai decidir se Bolsonaro vira réu no STF será concluído nesta quarta-feira
Notícia número 1

Denúncia ao TCE

Os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) dispensaram ontem, no primeiro dia de julgamento, todas as alegações feitas pelas defesas de Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete denunciados por suposta tentativa de golpe de Estado. Os advogados apontaram o que consideravam “erros” do processo, como falta de acesso a provas, suspeição de juízes e provas ilícitas, além de tentarem invalidar a delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. O ex-presidente, na primeira fila, assistiu a seu advogado, Celso Vilardi, argumentar que “não há elementos” contra ele. Os defensores dos sete aliados afirmaram não haver provas contra seus clientes específicos, mas não defenderam os demais.

Notícia número 2

Comoção

Em meio à tristeza e às lágrimas, familiares, colegas de farda, amigos e a esposa se despediram do policial Matheus de Souza Ribeiro, 31 anos, que foi sepultado nessa terça-feira (25 de março) em Belo Horizonte. O militar faleceu enquanto tentava salvar um homem que pulou do viaduto das Américas, na BR-040, em Contagem, na região metropolitana.

Notícia número 3

Pix e golpes

O pagamento online por meio do Pix registrou queda no ano passado em relação a 2023. É o que diz um relatório da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira (25/3). O estudo também aponta que  as tentativas de golpes cresceram 9,4% em 2024, ultrapassando 11,5 milhões de registros. Confira mais detalhes.

Notícia número 4

Negociação

A Justiça decidiu em caráter liminar nessa terça-feira (25 de março) suspender o aumento de 60,5% praticado pela Cemig no plano de saúde de funcionários da empresa. O posicionamento é da juíza Daniela Bertolini Rosa Coelho, da 2ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, dentro de ação impetrada por sindicatos da categoria.

Notícia número 5

Prova de vida

Muitos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm tido dúvidas se é obrigatório ir ao banco para realizar a prova de vida. O procedimento é usado para que o cidadão possa continuar recebendo seu benefício e é importante para evitar fraudes e pagamentos indevidos. Veja como ele é feito.

Notícia número 6

Gestão da água

CONTEÚDO DE MARCA. Celebrado neste sábado (22), o Dia Mundial da Água propõe uma reflexão sobre a importância desse recurso vital e os desafios para sua preservação. Na mineração, onde o consumo hídrico é elevado, adotar soluções sustentáveis se torna urgente. A Anglo American tem se destacado com iniciativas inovadoras para otimizar a gestão hídrica em suas operações no Brasil, buscando reduzir impactos ambientais e promover a segurança hídrica para as comunidades. Saiba mais sobre as ações.

Notícia número 7

O que é incel?

Cunhado nos anos 1990, o termo incel é uma abreviação de “involuntary celibates” (celibatários involuntários) e, segundo o dicionário Oxford, é utilizado para definir um membro de uma comunidade online de jovens que se consideram incapazes de atrair mulheres sexualmente, normalmente associado a visões hostis em relação a mulheres e homens sexualmente ativos. Veja o que dizem especialistas . 

As opiniões do dia

Veja o que dizem os nossos colunistas hoje.
Atenção, alguns artigos são exclusivos para assinantes.

LatinoAmérica21

LatinoAmérica21 - Todos somos Khalil
Prisão de estudante evidencia conflito entre governo Trump e universidades