28 março, 2025

Visão Se7e

 

28 março 2025

VISÃO Se7e: Ideias para aproveitar os 60 minutos de luz extra

Olá, bom dia 

Só não sente seu “cheiro” no ar quem anda distraído. Falo da primavera, que chegou há alguns dias e logo se fez anunciar com dias bem mais amenos – a voz de Rui Reininho, cantando que adora “o campo, as árvores e as flores”, também fica muito bem aqui. 
Nesse final de semana, o último de março, o horário muda, entramos no horário de verão. São mais 60 minutos de luz solar, os entardeceres se alongam, tudo convida ao ócio, vamos aproveitar.  
Um excelente mapa, para não se perder, é o site da VISÃO Se7e – visite-nos, todos os dias, a qualquer hora. Bom fim de semana.

Primeiro andar

É preciso subir as escadas do restaurante Guelra para conhecer suas propostas originais que se inspiram no Japão. Sentado à mesa, com o hashi na mão, prepare-se para uma viagem ao Oriente sem sair de Lisboa.


Churrasqueira chique

No Roast, no Porto, a estrela da cozinha é a rotisserie, forno que permite assar ingredientes lentamente. Cozidos em um espeto, carnes, peixes e vegetais ficam com o exterior crocante, interior macio e ganham um toque defumado. A técnica é aplicada das entradas às sobremesas.

Encontro às cegas

Beatriz Batarda, Diogo Infante, Ana Bola, Gabriela Barros, Ivo Canelas, entre outros atores, aceitaram interpretar o mesmo texto sem nunca o terem lido antes. Na peça Coelho Branco Coelho Vermelho, no Teatro Maria Matos, não há cenário, figurinos, e muito menos ensaios.

Arte para sacudir o mundo

É conhecido pelas colagens fotográficas gigantes que cumprem a rua como “a maior galeria do mundo”: fez desaparecer a pirâmide em frente ao Museu do Louvre, “esventrou” a Ópera de Paris, colou olhos expressivos nas favelas do Rio de Janeiro. A Galeria Underdogs recebe a primeira exposição do artista francês JR em Lisboa, revelando 36 litografias e um projeto com Vhils na manga. “Tenho esperança no poder da arte”, declara o artista à VEJA.

“O doce da casa leva o quê?”

Joana Dornellas acreditava que o jeito para as artes tinha ficado na mãe. Até que um dia começou a pintar. Desenha com descontração, a perfeição não lhe interessa e da mão solta saem flores despenteadas, pratos desirmanados, mesas desarrumadas. Mais recentes, são as frases que ouvimos nos cafés e restaurantes de Lisboa. Lindas ideias para animar as paredes lá da casa.

Retrato bem afiado de Hollywood

Escrita, dirigida e estrelada por Seth Rogen, The Studio é a história de Matt Remick, o novo diretor de um estúdio de cinema que lida com diversos problemas do mundo em que se meteu. O valor agregado desta série de comédia: um elenco de estrelas que interpretam as versões mais caóticas ou desprezíveis de si mesmas.

Casa de bonecos