Não param de pipocar novidades em São Paulo, né? Pode ficar difícil escolher aonde ir, mas vim te ajudar: reuni mais de 15 novos restaurantes imperdíveis! Também tem uma receita bem simples de "beijinho" para você se deliciar com o doce na sua casa e dicas de uma chef renomada para comer bem na Cidade Maravilhosa. Bora nessa? |
|
Descubra mais de 15 novos restaurantes para visitar em São Paulo
São Paulo é uma cidade que nunca deixa de surpreender, especialmente quando o assunto é gastronomia. Novos restaurantes surgem a cada dia, oferecendo de tudo, desde estabelecimentos sofisticados até opções mais descomplicadas. De sushi a macarronada, de bares de frutos do mar a boulangeries – a cidade realmente abraça todos os gostos! Fiz uma seleção com mais de 15 novos endereços na cidade. Alguns eu já visitei, outros estão na minha lista de desejos, e também tem aqueles que fazem sucesso há anos mas agora abriram em novos pontos.
Na movimentada Rua Ferreiro de Araújo, por exemplo, o Mares de La Peruana traz receitas autorais da chef Marisabel Woodman, à frente do famoso La Peruana. Com ambiente com ares de praia e carta de drinques de Jean Ponce, a casa é um convite para amantes de frutos do mar e peixes esquecerem que estão na agitada São Paulo e se deliciarem com as criações exclusivas da chef, inspiradas nas diferentes tradições e culturas culinárias praianas ao redor do mundo.
Já o Paparoto Cucina, restaurante que oferece uma interpretação criativa da culinária italiana pelas mãos da chef Dayse Paparoto, expande sua presença em São Paulo com a abertura de uma nova unidade no complexo Parque da Cidade, no bairro Chácara Santo Antônio. Sobre o cardápio, as escapadas criativas da chef ficam evidentes já nas entradas, a exemplo do antepasto, montado com um pão “oncinha” da casa, mini baguete semi-italiana, stracciatella, manteiga com castanha-do-Pará e mel, azeite de ervas e ragu de linguiça fresca. Na ala dos principais, o rotolone à bolonhesa, servido com tomates assados e fonduta de queijo e o famoso Beef Wellington, um filetto grelhado envolto em massa crocante com creme de cogumelos selvagens, e risoto de Taleggio são sucessos da casa.
Confira outros endereços imperdíveis aqui |
|
 
O Salar de Uyuni, na Bolívia, é um desses destinos que fazem qualquer um se arrebatar com a grandiosidade da natureza.
Maior deserto de sal do mundo, o salar soma quase 12 mil quilômetros quadrados e fica a 3.600 metros de altitude. Lá, o encontro do céu com a terra é mais do que uma figura de linguagem, sobretudo na temporada úmida, entre final de dezembro e meados de abril, quando a chuva forma espelhos d’água que criam ilusões de ótica.
Ainda há um leque de atividades que deixam tudo mais divertido. No coração do salar há esculturas de sal, labirinto, possibilidade de andar de bike e experiências gastronômicas que vão desde almoços típicos em tendas “no meio do nada” até brindes de espumantes no pôr do sol. Também entra neste combo uma hospedagem à beira do salar construída inteiramente de…sal.
A boa notícia é que essa caixinha de surpresas chamada Bolívia é vizinha ao Brasil, com voos diários da empresa estatal BoA (Boliviana de Aviación) a partir de São Paulo com conexões para La Paz. Com mais de quatro mil metros, a capital boliviana é parada ideal para se acostumar com a altitude antes de partir para Uyuni.
Saiba mais sobre a região aqui |
|

Quer comer bem no Rio de Janeiro? A chef Monique Benoliel, fundadora do Ateliê Benoliel, indicou os restaurantes prediletos dela na cidade maravilhosa.
A cozinheira se destaca pelo serviço de bufê de alto padrão em eventos de grande porte, como em camarotes na Marquês de Sapucaí e Copa do Mundo. Ela ainda administra três cafés — no Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (Mar) e Teatro do Sesi Firjan — e acabou de inaugurar o restaurante Ateliê Benoliel, na Aliança Francesa de Botafogo.
Confira suas dicas abaixo:
Tacacá do Norte e Gourmet - restaurante de culinária paraense. Com diversas opções de pratos, uma indicação é pedir a coxinha de caranguejo. Guimas - bistrô fluminense de cozinha internacional, mas que mantém a alma de botequim desde 1981. Clan BBQ - restaurante com várias carnes grelhadas e hambúrgueres. Delly Gil - traz a culinária mundial ao Rio de Janeiro. Possui diversas opções de vinhos, queijos, bacalhau, carnes, frutos do mar, entre outros. Galeto Leblon - a casa oferece uma série de cortes de carne, incluindo ave assada e contrafilé.
|
|

Semana passada, postei nos meus stories que estava fazendo 'beijinho', aquele brigadeiro de coco que não pode faltar em festa de criança. E, claro, não demorou para pedirem a receita.
Então a dica de hoje é uma receita simples e fácil. Afinal, se até eu faço, tenho certeza de que você também consegue!
Receita Beijinho ou brigadeiro de coco
- 1 lata de leite condensado integral - 100 g de coco ralado fresco (tem quem use o coco ralado de saquinho, mas muda todo o sabor. Vem na minha: compra o fresco!) - 4 colheres de sopa de leite de coco
Misture tudo na panela e leve ao fogo baixo/médio, mexendo sempre para não grudar no fundo. Quando soltar do fundo (depois de aproximadamente 10 minutos), está pronto. Se quiser enrolar, espere esfriar, enrole com as mãos untadas de manteiga ou água e passe no açúcar cristal.
Eu não gosto de decorar com cravo-da-índia, mas tem quem diga que beijinho só é beijinho se tiver o cravo no topo.
|
|
Nas últimas experiências na Groenlândia, pela água e pelo ar, conheci ainda mais a cultura e a história local. Foram aventuras com cenários incríveis! Antes de me despedir, mergulhei em uma piscina geotermal. Isso mesmo, água quente com vista para os icebergs!
Dali, parti para Reykjavik, a capital da Islândia, onde iniciei um roteiro de muitas descobertas. Teve sobrevoo e pouso no topo de um vulcão ativo – que entrou em erupção dias depois da visita; e muita gastronomia da boêmia e agitada capital. Também caminhei pelos arredores do vulcão, com a lava seca da última erupção ao redor. |
|
|
|