Reforma em casa de vila preserva arquitetura e inclui toques vintage O projeto para o imóvel de 150 m², datado dos anos 1950, modificou a planta, mas manteve sua mémoria, inclusive aproveitando alguns elementos, como tijolos e piso de tacos de madeira Nesta casa de vila localizada no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, a reforma se destaca pela fusão entre a preservação da arquitetura original dos anos 1950 e as necessidades de um casal jovem e dinâmico.
Assinado pelas arquitetas Marina Dipré e Victoria Greenman, do escritório Studioduas Arquitetura, o projeto transformou o imóvel em um lar contemporâneo com influências vintage.
A residência, com 150 m² de área construída, foi adquirida por um casal que morou na Suíça. A moradora, que cresceu em uma casa de vila no mesmo bairro carioca, sempre teve uma ligação afetiva com esse tipo de moradia. A reforma foi motivada pelo desejo da dupla de aproveitar melhor os espaços, especialmente o pátio, para momentos de lazer no dia a dia. Leia essa matéria completa e mais conteúdos no site de Casa e Jardim! |