10 outubro, 2025

Destaques Imprensa e Mídias Sociais

 

🚫 Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

Violência contra a mulher é crime e não tem desculpa.

Toda mulher tem direito a viver com respeito, segurança e dignidade. 💜

👉 Não se cale. Denuncie.

📞 Ligue 180 — a denúncia é anônima e pode salvar vidas.


Sexta-feira é dia de celebrar conquistas! 🙂

E listamos várias delas aqui para você conferir e espalhar por aí! ✌🏽

O próximo passo, pra melhorar ainda mais a vida do nosso povo, é acabar com a escala 6x1 no Brasil e reduzir as jornadas de trabalho! 👊🏽

Contamos com você em mais essa batalha! 🤝



Sextou daquele jeitão! ✌🏽

Sabendo que ainda tem muita luta pela frente, mas feliz porque temos um governo que está do nosso lado! 💚💛

É isenção do Imposto de Renda, é queda no preço dos alimentos, é isenção ou desconto na conta de luz, e até o Lula e o Trump se falando! 🫶🏽


🚢 Com Lula, Brasil volta a crescer! 🇧🇷

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta (9), em Maragogipe, na Bahia, investimentos bilionários na indústria naval e de fertilizantes, um marco da retomada do desenvolvimento nacional. Confira:

🔹 Retorno das atividades do Estaleiro Enseada, em Maragogipe

🔹 Reativação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen)

🔹 Investimentos de mais de R$ 2,6 bilhões

🔹 Geração de 5,4 mil empregos diretos e indiretos

É o Brasil voltando a produzir, gerar empregos e fortalecer sua soberania industrial e energética.



Tarifa Zero é cidadania! 

No governo Lula, o transporte público gratuito representa muito mais do que economia, é um passo concreto para garantir o direito de ir e vir com dignidade. Com a Tarifa Zero, as cidades ficam mais leves, o trânsito melhora e o bolso do trabalhador agradece.

É mais qualidade de vida, mais tempo com a família e mais oportunidades para todos. Quando o transporte é um direito, a cidade se torna mais justa, mais acessível e mais humana. 🚌🇧🇷





🌾🇧🇷 Brasil de volta ao mapa da esperança

Dados recentes do IBGE (PNADc) mostram a menor insegurança alimentar da série histórica: 2,2 milhões de lares deixaram essa condição em 2024. A insegurança alimentar caiu de 27,6% (2023) para 24,2% (2024) e a grave recuou de 4,1% para 3,2%, patamar que iguala o recorde de 2013.

Esse resultado é fruto de políticas integradas do governo Lula e do Plano Brasil Sem Fome: renda e proteção social, produção e acesso a alimentos saudáveis, e mobilização de toda a sociedade. É o Brasil reconstruindo caminhos para que o alimento chegue à mesa, com dignidade e preço justo.

Os desafios persistem, especialmente no Norte e Nordeste e, por isso, o compromisso segue firme: ampliar políticas públicas, reduzir desigualdades e garantir segurança alimentar para todos.

Nesta segunda (13), Lula participa em Roma da abertura do Fórum Mundial da Alimentação (FAO), levando a agenda brasileira de combate à fome ao centro do debate internacional



Sextou com a melhor notícia dos últimos tempos 🥗😍

📉 A insegurança alimentar grave caiu para 3,2% em 2024, de acordo com o IBGE.

🤝 A redução da fome é fruto do fortalecimento de programas sociais, da geração de empregos e do compromisso do presidente Lula com um país justo, solidário e soberano. 

Um país onde ninguém é deixado pra trás!

Brasil soberano é Brasil com soberania alimentar! 🇧🇷




O Índice de Preços ao Consumido Amplo (IPCA) ficou em 0,48% em setembro, um aumento de 0,59 ponto percentual (p.p.) em relação a agosto (-0,11%). 

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (9) pelo IBGE. No ano, a inflação acumula alta de 3,64% e, nos últimos 12 meses, o índice ficou em 5,17%. Em setembro de 2024, a variação havia sido de 0,44%.

O grupo Alimentação e bebidas (-0,26%) registrou queda pelo quarto mês consecutivo, com impacto de -0,06 p.p. A variação de setembro foi influenciada pela alimentação no domicílio, que caiu 0,41%, após redução de 0,83% de agosto, com destaque para as quedas do tomate (-11,52%), da cebola (-10,16%), do alho (-8,70%), da batata-inglesa (-8,55%) e do arroz (-2,14%). No lado das altas sobressaem as frutas (2,40%) e o óleo de soja (3,57%).

A principal influência veio da energia elétrica residencial, que saiu de -4,21% no mês anterior para 10,31% em setembro, registrando o maior impacto individual (0,41 p.p.) na taxa de setembro.



Próxima conquista: fim da escala 6x1! 📍

Que o Brasil vem crescendo e avançando muito todo mundo tá vendo, né? Mas é verdade que dá para ficar melhor! 👀

Já pensou terminar a semana sabendo que toda trabalhadora e todo trabalhador vão ter direito ao descanso? 📢

O justo descanso representa mais saúde, física e mental, para todo mundo! Bora se juntar à luta pelo fim da escala 6x1? 👊🏽






🗣️ O compromisso do Governo Lula é com o POVO! 

Os direitos do povo brasileiro são inegociáveis e o futuro do país não será sacrificado num tabuleiro de interesses menores. 

Para garantir direitos e combater as desigualdades é preciso enfrentar privilégios.

O recado do presidente Lula continua o mesmo: incluir o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda. 🤝 💫

No 🎯 ministro Haddad! 👏


🇧🇷 Que país você quer?

O Brasil que voltou ao mapa da fome em 2022, durante o governo Bolsonaro, ou o Brasil que sai novamente do mapa da fome com o governo Lula, enfrentando desigualdades, com mais comida na mesa e inclusão social?

O país que blinda políticos corruptos e quem ataca a democracia ou o que reduz a jornada de trabalho sem cortar salário?

O país que protege os privilégios dos super-ricos ou o que taxa bilionários para zerar o imposto de quem ganha menos?




O tempo da colheita chegou!

Com o presidente Lula, o Brasil volta a crescer e a cuidar de quem mais precisa. 🇧🇷














Na CPMI do INSS, o senador Randolfe Rodrigues foi direto: 

👉🏽 a direita tenta atacar Frei Chico, um homem simples, só por ser irmão do presidente Lula.

👉🏽 para blindar os verdadeiros beneficiados do esquema: os  bilionários que ostentavam mansões e iates com dinheiro roubado de aposentados.






#Repost @icl.noticias

Governo Lula melhora popularidade ao conseguir mostrar que os inimigos são as bets, os bancos e os bilionários. Confira análise de Renato Meirelles, do Instituto Locomotivas.

O videocast Em Detalhes, apresentado por Gabriela Varella, é exibido de segunda a sexta-feira, às 10h30, nos canais do Instituto Conhecimento Liberta. O programa também está disponível em todas as plataformas digitais de áudio. Acompanhe o o jornalismo independente do ICL Notícias nas redes e no portal 

ICL Notícias - Jornalismo Independente 



















🚨  Após "tácínico" ver sua 
desaprovação nas pesquisas, ele culpa o PT das barbáries que ele mesmo falou. 

* vídeo 1: Tarcísio acusado o PT

* Vídeo 2: Tarcísio zombando das vítimas 

do metanol. 

* Vídeo 3: Tarcísio defendendo o PCC.



Zé do Pedágio, distorce os fatos para fazer parecer que protegeu a "população" de impostos.

MENTIRA !!

A tributação discutida na Câmara, na quarta-feira, para compensar o IOF, só atingiria Bets, Bancos e Bilionários, ou seja, menos de 1% do povo.

O que o Tarcísio protegeu mesmo foram os super-ricos.

Com isso, o governo terá que cortar gastos com o povo, de serviços públicos e programas sociais, porque Tarcísio e deputados da direita e centrão decidiram impedir a tributação dos milionários e bilionários.

O É da Coisa de 09/10/2025, com Reinaldo Azevedo: Barroso sai do STF; Lula no 1º turno?; Gaza-Israel 






Cidad3: Imprensa Livre!!!