| Fotógrafo Luiz Braga celebra 50 anos de carreira em exposição no Paço Imperial, no Rio de Janeiro Após passar pelo IMS Paulista, a exposição Arquipélago imaginário abre, nesta terça (9/12), às 15h, no Paço Imperial. A mostra, concebida pelo IMS, comemora os 50 anos de carreira do fotógrafo paraense Luiz Braga. São exibidas 191 fotografias produzidas da década de 1970 até a atualidade.
Com curadoria de Bitu Cassundé, a exposição reúne nove núcleos apresentados em uma expografia original e intimista. A seleção de imagens convida o público a percorrer temas e elementos centrais na obra de Luiz Braga, evidenciando o orgulho do artista por seu território e o profundo respeito pelos personagens retratados.
“Visito inúmeras vezes os lugares, o que me permite respeitar os códigos, o ritmo e os costumes locais. A fotografia é uma troca que depende do contato íntimo e pessoal, do diálogo e da imersão no cotidiano das pessoas. Sou, na verdade, um atravessador de afetos”, brinca o fotógrafo. Mais informações estão disponíveis aqui. |