24 novembro, 2025

Destaques Imprensa e Mídias Sociais

 

O The New York Times reconheceu a postura de estadista do presidente Lula, que agiu com firmeza e patriotismo, não se curvou a Trump e enfrentou a situação de frente, saindo vencedor. Mais um dia de chilique na extrema direita 🇧🇷





Voltou a circular a carta HISTÓRICA que Lula fez NEGANDO ser solto com tornozeleira eletrônica: "não troco minha dignidade pela minha liberdade"!



O cantor jamaicano Jimmy Cliff, um dos grandes nomes da história do reggae, morreu aos 81 anos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) em sua conta oficial no Instagram, em nota assinada pela esposa, Latifa, que relatou que o artista sofreu uma convulsão seguida de pneumonia.

Reconhecido por popularizar o reggae mundo afora, Cliff ficou marcado por sucessos como You Can Get It If You Really Want, Wonderful World, Beautiful People e Rebel In Me, além de ganhar ampla projeção com seu cover de I Can See Clearly Now, que voltou ao topo das paradas após integrar trilhas sonoras de cinema.

Jimmy Cliff deixa três filhos: Lilty, Aken e a brasileira Nabiyah Be, fruto de seu relacionamento com a artista visual Sônia Gomes.

🎥 Jimmy Cliff - I Can See Clearly Now Live Glastonbury 2011

📽: Reprodução/Jimmy Cliff/ YouTube





O Brasil voltou a produzir insulina! 🇧🇷

Recuperamos a capacidade nacional de fabricar esse medicamento essencial para milhões de pessoas com diabetes. 

Agora, com tecnologia 100% nacional e investimento em inovação, garantimos nossa soberania e mais segurança para o SUS e para quem mais precisa.

São 45 milhões de doses por ano, produzidas no Brasil, por e para brasileiros! 💙






"Fui profundamente tocado pela declaração da jovem Laura Cruz, de Moçambique, que me homenageou com um belo poema de Mia Couto. Suas palavras de gratidão e esperança ecoam em meu coração, lembrando que a verdadeira riqueza está na união e na solidariedade ao redor do mundo. 

Juntos, como o abraço de todas as crianças por cima dos oceanos, podemos construir uma ponte de amor e compaixão que transcende fronteiras. Muito obrigado, Laura, por seu carinho e inspiração! 🌍🤝❤️"






Na Cúpula do G20, Lula recolocou o Brasil no centro das decisões globais! 🌎

✔ Quase 500 novos mercados foram abertos!
✔ O acordo Mercosul–União Europeia avança e pode ser assinado em 20 de dezembro!
✔ O Brasil assume a liderança na pauta de combustíveis mais limpos e eficientes!

Em entrevista à CNN, o ministro Fernando Haddad enfatiza que esta deverá ser a Cop mais pragmática, que vai tirar ideias do papel!

✅ Destacou o TFFF, proposta brasileira para a COP30, que vai remunerar a preservação de florestas tropicais com recursos de investidores e países. O ministro manifestou otimismo sobre a meta de US$ 10 bilhões. Ele reforçou a importância da chancela do Banco Mundial, um sinal claro de credibilidade e potencial de sucesso da iniciativa.






Em 1995, alunos do Colégio Militar de Porto Alegre, escolheram como personalidade a ser admirada pela turma de formandos, Adolf Hitler. Na mesma semana, diante de críticas de todos os lados, coube a um único deputado federal, a postura absurda de defender os alunos e incentiva-los a manter a homenagem: Jair Messias Bolsonaro. 

No ano de 2014, na Câmara dos deputados, tratando da demarcação de terras indígenas, coube ao mesmo deputado elogiar o genocídio indígena. Bolsonaro afirmou que invejava a Cavalaria americana, que na expansão para o Oeste "foi competente e dizimou os seus indios".

Dez anos antes, em 2004, Bolsonaro enviou uma missiva a um grupo neonazista de São Paulo, onde dizia que o sentido do seu mandato era apoiar causas como as defendidas por eles. Foi naquele mesmo ano, 2004, que Jair Messias foi à cadeia visitar o capitão do BOPE, Adriano da Nóbrega, preso por repassar armas ao crime organizado, fazer segurança privada para bicheiros e ter executado um flanelinha, testemunha que denunciara o envolvimento de Nóbrega em 22 homicídios.

Se passariam 16 anos, até 2020, quando aquele mesmo deputado, agora já presidente, se depararia com uma pandemia, a COVID 19. Com o poder na mão, e em uma conjuntura onde chegamos a ter 4 mil mortos num só dia, Bolsonaro simplesmente negou as advertências da OMS, insistiu no ato de não usar máscaras, não adquiriu vacinas e contribuiu, fazendo aglomeração em carreatas e motociatas, para que parte dos 705 mil mortos no Brasil, tivessem a sua digital.

Toda esta obra, nos leva a lembrar de II a Cotintios, no seu capítulo 5, versiculo 10: será na frente de Cristo, ou seja, em comparação com os seus atos, descritos nos livros dos Evangelhos de Marcos, Mateus, Lucas e João, que os atos de cada um de nós serão pesados. 

Por onde andou, Bolsonaro semeou o ódio, a mentira, a corrupção, o preconceito. Não há somente um ato seu, de bom, que os seus apoiadores possam citar: porque não o conheçam e também porque não se interessem pelo bem. 

Me desculpe, mas não há Bolsonarista ingênuo em pleno 2025. Se ainda o apoia, é porque é igual a ele. Hora de se assumir publicamente e apodrecer junto dele. 

Fabiano da Costa






























Logo

::: DESTAQUES DE 24.11.2025


Caso não veja as imagens, clique aqui para ver a versão online.
ImprensaWorld Press Titles Network
RESUMO DIÁRIO DE IMPRENSASEGUNDA-FEIRA 24 NOVEMBRO 2025


    JORNAIS
    Folha De São Paulo
Folha De São Paulo
    O Globo
O Globo



Cidad3: Imprensa Livre!!!