🗣️ As manifestações pela soberania de 7 de Setembro mobilizaram milhares de pessoas em 72 cidades, entre elas, 26 capitais de estados do país e Distrito Federal.
📍 Os atos, organizados pelos diretórios do PT, frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, pela coordenação nacional do Grito dos Excluídos, pelos partidos do campo democrático, movimentos sociais e centrais sindicais, reforçaram que a data deve ser lembrada como símbolo de soberania, justiça social e democracia.
É com vergonha e indignação que a gente vê o que fizeram. No dia em que celebramos nossa independência, essa turma levantou uma bandeira gigante dos Estados Unidos. Eles se dizem patriotas, mas a única coisa que mostram é sua submissão a interesses estrangeiros. O verde e amarelo, pra eles, só serve de fantasia. A alma é vira-lata.
Essa não é uma manifestação de patriotismo, é um atestado público de que são a quinta coluna agindo contra o nosso país. O ato é a prova definitiva de que o projeto deles é a recolonização do Brasil. Mas a gente não vai aceitar. O Brasil é soberano e pertence ao seu povo, não a gringo ou a traidor.
🚨 O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tentou por muito tempo se apresentar como uma figura moderada do bolsonarismo, buscando apoio além da extrema direita. No entanto, ontem, durante o ato na Avenida Paulista, a máscara caiu de vez.
Tarcísio, que já articula nos bastidores uma anistia aos envolvidos nos atos golpistas, atacou novamente o STF. Ele também voltou a pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta, a pautar um projeto de perdão a Bolsonaro e aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Mais grave ainda: afirmou que, caso seja eleito presidente da República, sua primeira medida será conceder um indulto ao assaltante da democracia.
Tarcísio comete crime ao tentar intimidar o ministro Alexandre de Moraes e escancara seu alinhamento com os golpistas para se consolidar como herdeiro político de Bolsonaro.
Cidad3: Imprensa Livre!!! Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!













