🚨 “O crime organizado que se prepare, porque a justiça vai derrotá-los” – Lula ✊🌳
Em Manaus, o presidente inaugurou o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia, um marco no combate à criminalidade na região, com investimento de R$ 36,7 milhões do Fundo Amazônia.
👉 Lula lembrou que o crime não está só na periferia: “Ele chegou ao andar de cima, à Faria Lima. Não podemos permitir que os mais vulneráveis sofram enquanto os endinheirados ficam impunes.”
Com união, justiça e proteção da Amazônia, o Brasil mostra que não há espaço para o crime organizado. 🇧🇷
🚩 “Sem anistia!” ecoou em Manaus!
O presidente Lula participou do lançamento do Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais e lembrou que Bolsonaro está sendo julgado por seus crimes: tentar arquitetar a morte de autoridades, sabotar a democracia, além de deixar o povo de Manaus sem oxigênio durante a pandemia.
E antes mesmo de ser condenado, já pedem perdão? Não! Justiça primeiro.✊
Alexandre de Moraes foi impecável na aplicação da pena a Jair Bolsonaro. O ministro-relator do caso condenou o líder da organização criminosa armada, que passou quatro anos no poder estruturando sua Orcrim, a 27 anos e 3 meses de prisão, além de 240 salários mínimos de multa, por tentar devolver o Brasil à ditadura. Desses 27 anos e 3 meses, 24 anos e 9 meses são de reclusão. Moraes foi acompanhado pelos outros quatro ministros da 1ª Turma que votaram pela condenação de Bolsonaro. A pena deve começar a ser cumprida em regime fechado. Que dia histórico!
⚖️ Por maioria, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu pela condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e mais sete réus na ação penal 2668.
➡️ A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
🔗 Confira a matéria:
“No golpe de 1964 havia menos provas do que nesta tentativa de 2022/2023. Nesta, só faltou lavrar ata.”
— Ministro Flávio Dino, durante o voto da ministra Cármen Lúcia no julgamento dos crimes de Bolsonaro pela Primeira Turma do STF.
Na sequência, a ministra Cármen Lúcia reforçou a gravidade dos atos golpistas, destacando o caráter de exposição dos envolvidos:
“Nós estamos numa sociedade em que as pessoas querem mais se mostrar do que ser. Elas querem provar que participam de um golpe: fazem maquete do projeto, desenham, fotografam e mostram tudo.”
“O Brasil ainda vale a pena porque nós estamos conseguindo manter o Estado Democrático de Direito.”
— Ministra Cármen Lúcia, ao concluir seu voto pela condenação de Jair Bolsonaro e dos réus envolvidos na tentativa de golpe de Estado.
No encerramento de sua manifestação, a ministra destacou que a decisão reafirma a força da Constituição, a defesa da democracia e o compromisso do Supremo Tribunal Federal em punir os responsáveis pelos crimes de Bolsonaro.
🚨 A ministra Cármen Lúcia reafirma a posição de Alexandre de Moraes sobre Bolsonaro e os aliados da trama golpista, classificando-os como “organização criminosa”.
Ela lembrou que “o 8 de janeiro de 2023 não foi um acontecimento banal, depois de um almoço de domingo", mas sim o resultado de uma série de acontecimentos premeditados, que se desenrolaram ao longo de um ano e meio, com o objetivo de inflamar e instigar a prática de diversos crimes — os quais culminaram na nova tentativa de golpe no dia 8 de janeiro.
Sem Anistia!
🚨 A Justiça e a democracia brasileira venceram. Pela primeira vez, um ex-presidente da República foi julgado e condenado por tentativa de golpe de estado, tendo o seu amplo direito à defesa assegurado ao longo do processo.
⚖ O julgamento do STF é um recado histórico: a democracia brasileira está consolidada e todos que atentarem contra as instituições ou pregarem golpe serão julgados e punidos, segundo a lei.
⚙ Vídeo gerado com IA
O extenso voto do ministro do STF Luiz Fux no julgamento dos réus do chamado núcleo crucial da trama golpista denunciada pela PGR trouxe algumas contradições com falas deles próprio, em março deste ano, a respeito, por exemplo, dos atos golpistas cometidos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.
Seis meses atrás, Fux classificava de "repugnante e absolutamente inaceitável" qualquer ato atentatório ao Estado democrático de Direito. Ao longo de sua explanação, que durou mais de 11 horas, por várias vezes, o ministro amenizou falas, atos, documentos e mesmo as atitudes de manifestantes do 8 de janeiro. Em março, o magistrado elogiou a denúncia do PGR Paulo Gonet e chamou de "blasfêmia" a possibilidade de criticar o trabalho do chefe do Ministério Público. Hoje, em diversos momentos, chamou a denúncia de "narrativa", classificou acusações como "ilações" e rebateu o que, para ele, representou ausência de provas da culpabilidade da maioria dos réus.
UOL Noticias
GRAVÍSSIMO❗
Um senador - Izalci Lucas (PL-DF) - assumiu AO VIVO em debate comigo (Alencar Santana) na CNN Brasil que informou Jair Bolsonaro sobre as fraudes no INSS ainda em 2018, no gabinete de transição do governo, antes da posse. Bolsonaro teve QUATRO ANOS para investigar e NUNCA abriu investigação. É por isso que eles querem CPI: para atrapalhar as investigações da Polícia Federal e da CGU.
Cidad3: Imprensa Livre!!! Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!
























