A imagem de André Esteves descendo de seu helicóptero milionário para abraçar o supremo Dias Toffoli no Tayayá Resort não deixa dúvidas: tem um probleminha com esse resort aí, BRASEW. Não bastasse isso, ainda vieram à tona as mais de 150 diárias que nós (eu e você) pagamos para a segurança do supremo Toffoli enquanto ele recebia os amigos no Tayayá. Mais de meio milhão de reais.
Mas o caso é ainda mais grave. Caso alguém tenha esquecido, o tal resort esteve no nome dos irmãos de Toffoli, que chegaram a ser sócios do cunhado do Daniel Vorcaro em algum momento dessa sociedade. Depois se desfizeram do investimento e quem comprou? Um advogado da JBS. E Toffoli parou de frequentar Tayayá? Claro que não. Os funcionários dizem que o resort, inclusive, é do ministro supremo.
O vídeo e as diárias dos seguranças foram revelados por Andreza Matais, no site Metrópoles. Mas o escândalo das diárias foi depois reproduzido e rechecado por todos os jornais. As tais diárias dos seguranças estão registradas em um processo no Tribunal Regional do Trabalho. Para quem não lembra, o Supremo entendeu que os ministros supremos precisam de segurança, não importando onde estejam, e por isso cada viagem gera diárias.
Começamos bem a noite de hoje, BRASEW, mas o assunto Toffoli não acaba aí. O procurador-geral da República arquivou o pedido de afastamento de Toffoli do processo do Master. Adivinha quem correu para o X-Twitter para elogiar a decisão? O supremo Gilmar Mendes. Disse que, com isso, as instituições são preservadas. (Só não entendemos quais instituições.)
Nota aleatória: dizem as más línguas que Toffoli se deixou filmar em muitas outras ocasiões. Não só no Tayayá. Ai, ai, ai.
Pergunta que não quer calar: por que um resort no Paraná? Por que um resort no Paraná que é classificado no Google como sendo de 4 estrelas? Por que um resort no Paraná em que populares que se hospedam podem gravar livremente o ministro? (O vídeo divulgado pelo Metrópoles parece ter sido feito por uma hóspede.)
Pessoal gosta de um roteiro mequetrefe.
E o MBL?
O MBL está se esbaldando na pauta Banco Master. Reuniram a maior galera na Faria Lima para gritar: “Vai sair caro pro vagabundo do Vorcaro.”
A propósito, para quem não lembra, o MBL agora tem um partido: Missão. Para ressaltar que só Bolsonaro não conseguiu criar um partido.
E o Nikolas?
“Eu tenho orado para que Deus me desse uma ideia sobre o que fazer, vim pensando e chegou o dia. Por isso, decidi caminhar até Brasília em um ato simbólico para poder trazer luz a todos os fatos que estão acontecendo.”
Já eu, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
Marina no PT?
O PT agora quer Marina Silva para ser candidata ao Senado por São Paulo. Está prometendo mundos e fundos. Dizem que vai ser prioridade. E a Simone Tebet? Tem espaço para as duas serem eleitas e fazerem um strike na direita? Para quem está perdido, o PSB abriu caminho para Tebet em São Paulo.
Conselho de Gaza
O Celso Amorim disse hoje para O Globo que “no have condition” pro Lula fazer parte do tal Conselho de Gaza. A cartinha que o Trump mandou começa dizendo uma coisa e termina dizendo outra. Na prática, segundo Amorim, o Conselho é uma revogação da área de paz da ONU. E mais: o Conselho tem um estatuto que nem cita a palavra Gaza. Só sei que o Macron já disse que não vai participar e tomou uma ameaça de tarifa de 200% no vinho.
Tarcísio, você de novo?
E adivinha qual era o grande compromisso de Tarcísio que o impediu de ir visitar Bolsonaro na Papudinha? Agenda interna. Ahã. Mas ele já foi pras redes dizer que semana que vem vai visitar o nosso ex, e garantiu que vai ser candidato a governador.
Mas quem andou ganhando mais força no seu governo foi o Kassab com a troca anunciada hoje do secretário da Casa Civil. (Longe de mim fazer intrigas, mas aquelas fontes anônimas do Centrão que despejaram na imprensa a história de que Flávio desrespeitou Tarcísio e por isso ele não foi visitar Bolsonaro, não têm cheiro de coisa do Kassab?)
E chega, BRASEW, que eu vou ali procurar um quatro estrelas para me hospedar. A propósito, como Xandão já decidiu que não é crime folgar na sexta, esta lagartixa deve voltar somente na segunda. Mas já batendo na madeira pro mundo não se acabar.
Para tudo. Eu já ia esquecendo. Em homenagem ao Agente Secreto que teve quatro indicações ao Oscar, recomendo o vídeo do Porta dos Fundos:

