Trump já vinha, como sabem até as colunas da entrada do Fed, assando o nome de Jerome Powell - o presidente dos EUA esbravejou, chiou contra os juros altos, ameaçou demitir, detonou em público o chefe do BC americano, até servir hoje o novo nome para chefiar o Fed. A notícia de Kevin Warsh como o sujeito que vai comandar o Fed deu um susto: será que vai rolar um jantar dos juros, acelerando cortes? E assim os mercados globais ficaram em “tom defensivo, com investidores reavaliando o ritmo de afrouxamento monetário”. Isso, como a gente viu, “esfriou o apetite por risco”. Fomos consultar a curadoria da Faria Lima: Warsh é tido como um "nome com credibilidade institucional, o que diminui a visão de risco de captura política total do banco central". Ufa, embora os investidores ainda estejam digerindo o nome do Fed, provocando queimação no estômago do Ibovespa, parece que, no final, vai dar bom. A conferir. De qualquer forma, nosso cardápio está substancial para seu bolso, com sugestões do chef para traçar lucros com a Selic cozinhando no céu e cartões para você curtir a vida como um monarca. Tá na mesa!
|
Quem quer dinheiro: confira as simulações para aplicações de 3 meses a 5 anos e entenda onde sua grana vai render mais. Pode botar essas dicas no forno - e aqui encerramos o serviço de hoje com expressões gastronômicas. Deu, né?
|
A bomba do dia tá quase virando bombinha de rua. Mercado avalia perfil como técnico e histórico para o BC dos EUA e vê alívio nos temores sobre pressão política na condução dos juros. Mas as Bolsas ainda estão meio chamuscadas - deve esfriar a temperatura na segunda?
|
Vida boa no radar. Produtos oferecem pontuações atrativas e benefícios para viagens, como acesso a salas VIP e concierge. Quero, será que dá? Veja as vantagens de clicar nesse link abaixo.
|
Olha o fim do mundo ou a gente teme uma crise de ferver a cachola? Após estudar 500 anos de ciclos econômicos, fundador da Bridgewater vê dívida, conflitos políticos e disputa de poder corroendo o sistema global. “Pode pensar nisso na segunda?” Você decide.
|
O que eu faço agora, E-Investidor? Corretoras destacam necessidade de adição de novos projetos exploratórios. Veja as recomendações e preços-alvo para o papel da estatal. “Quero números, projeções.” Pra já!
|
|
|