Desde o início de janeiro, a cidade de Minneapolis (Minnesota, Estados Unidos) tornou-se um símbolo da violência da polícia federal de imigração e de uma certa deriva autoritária sob o governo Trump. As forças do ICE e da Patrulha da Fronteira estão caçando imigrantes suspeitos, incluindo crianças, em um clima de violência que já resultou em duas tragédias. Leia o editorial completo...
Charge de Koterba (EUA), Boligán (México), Jak (França), Tjeerd Royaards (Holanda)
Irã: após o massacre, existe risco de escalada do conflito?
A ONU e diversas ONGs estimam que a repressão ao movimento de protesto no Irã nas últimas semanas tenha feito dezenas de milhares de vítimas. Leia o artigo completo (em francês).
Charge de Mana Neyestani (Irã).
Ucrânia: desenhar para resistir
Os ataques russos na Ucrânia nos últimos dias contra infraestruturas civis e energéticas constituem novos crimes de guerra e atestam a estratégia de desgaste do Kremlin, que já dura quase quatro anos. Leia o artigo completo (em francês).
Charge de Kazanevsky (Ucrânia).
France 24: Uma semana no mundo
Notícias internacionais analisadas por editorialistas e ilustradas pelo projeto Cartooning for Peace. Programa desta semana: Irã: o preço do massacre / Estados Unidos: ICE e Minneapolis / Ataques russos na Ucrânia. Assista à reprise (em francês).
Charges de Nardi (Itália), Fares Garabet (Síria), Guffo (México) e Dilem (Argélia).
Cultura da França: Culturas do Mundo
O Irã sob o controle da Guarda Revolucionária. No cerne do aparato repressivo iraniano, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica conseguiu expandir sua influência dentro do Estado, principalmente por meio de seu crescente envolvimento em redes econômicas.