Ajuste marginal só na principal via de São Paulo que, claro, vive lotada, em patamar contracionista de trânsito pesado. Enquanto a Marginal Tietê tenta fluir com excesso total e desaceleração da atividade de veículos, os analistas se dividem sobre as vias de fato do corte da Selic - se hoje ou em março. E assim o Copom segue o horizonte de reduções para depois do Carnaval, quando a Marginal Tietê estará ainda mais contracionista e lenta com a volta às aulas. Muito assunto circulando. Ah, sim, faltou o Fed, que manteve as taxas depois de três cortes, para provável irritação de Trump, que não quer ver Jerome Powell convergindo em horizonte algum, nem pintado de ouro. À parte todo esse balanço de riscos, o que rolou com o Ibovespa? Relaxou, se soltou e bateu recorde de novo, dando de ombro para contracionismos e forward guidances. Delícia de Super Quarta. E por que mesmo essas máximas? Fomos atrás de respostas. Segura a ancoragem das expectativas e vai fundo. |
Gringo tá curtindo muito pular Carnaval no baile do mercado - e como traz grana. Com dólar mais fraco e preços ainda atrativos dos ativos locais, ingresso de estrangeiros apenas em janeiro já supera mais da metade de todo o volume registrado ao longo de 2025. Compareça abaixo para verificar os setores de destaque na renda variável - os que dão mais samba para os estrangeiros e pra nós, claro.
|
Recheando a conta com fartura de grana? A gente faz o que pode. Juros elevados favorecem a renda fixa, mas especialistas alertam para erros comuns e defendem diversificação entre pós-fixados, prefixados, IPCA+ e bolsa. Cuidado pra não pisar em falso.
|
BB pode dar rock, avisam os analistas da Inter. Mesmo após tombo no lucro e pressão sobre carteira agro, gestora vê motivos para manter posição na estatal. Na contramão de uns 95% do mercado, pode acelerar para entender.
|
Azucrinar a vida do Powell não é a única estratégia do Trump para reforçar a economia, pelo jeito. Thiago de Aragão desvenda: indiferença da Casa Branca ao enfraquecimento do dólar expõe uma mudança estrutural - a moeda deixa de ser pilar simbólico da hegemonia americana. Agora vai? |
Vale está forte e os investidores, também no relax. Após alta de 76% da ação, mercado avalia prévia operacional da mineradora. Especialistas recomendam ao investidor sabe o quê? Adivinha. Um clique para você matar sua curiosidade.
|
|
|