11 fevereiro, 2026

Tixa News

 

Arte: Marcelo Chello

Barata voa total. PF mexeu no celular do Vorcaro e fedeu. Um monte de conversinhas com o supremo Toffoli e otras cositas más. Rolou até pedido para que Toffoli se pirulite do caso (de novo). Já outro ministro, só que do TCU, colocou um sigilo ultra mega master no processo da liquidação do Master que corre por lá. Temos ainda Tarcísio fazendo um beija-mão supremo, Andrezito Esteves exercendo seu papel e Flavitcho nas pesquisas. VEM LER!

Parece que azedou o pé do frango, BRASEW! A Polícia Federal fuçou no celular do Vorcaro, o Daniel, que é dono do Banco Master, e descobriu que ele e o supremo Toffoli adoravam bater um papinho com certa frequência. Vai ver era por conta da burocracia do Tayayá, Tixa! Darling do céu, não comprometa essa lagartixa nas suas intrigas!

Também apareceram os nomes de uma galera com foro privilegiado nas tais conversas. Numa situação normal de temperatura e pressão, a PF deveria entregar todos esses achadinhos nas mãos do próprio Toffoli (que é o relator do caso do Master no Supremo). Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, já que os papinhos do Toffoli com o Vorcaro estão nesse rolê, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, foi pessoalmente entregar essa bomba nas mãos do Fachin, nosso presidente supremo. Tipo, segura que o filho é teu.

A Polícia Federal aproveitou também para pedir ao supremo Fachin a suspeição do senhor Toffoli da relatoria do caso Master. O caso foi revelado pelo UOL e depois confirmado por outros jornais.

E o que Toffoli disse? Que tudo é inveja, digo, ilações.

E tome mais sigilo

E não é só o supremo Toffoli que gosta de um sigilo master. Jhonatan de Jesus, que é ministro do Tribunal de Contas da União, pegou os documentos emitidos pela área técnica do tribunal, que analisa a atuação do Banco Central no caso Master, que já eram sigilosos, e meteu um “sigiloso com exigência de autorização específica de leitura”. Daí, se o Banco Central quiser saber o que tem nos documentos, vai ter que pedir autorização para o próprio ministro, que é o relator desse processo no TCU.

O que corre na boca pequena é que a análise indica que o Banco Central agiu corretamente (ou até tarde demais) no rolê da liquidação do Master. E essa informação vai totalmente contra a tese do ministro de que o BC poderia ter agido precipitadamente. Vale lembrar que o ministro já havia ameaçado tomar providências para paralisar o processo e até reverter a liquidação do Vorcaro, digo, do Master.

Para os perdidos. Jhonatan de Jesus já foi deputado federal e era do Republicanos, ou seja, Centrão na veia.

E o Andrezito?

André Esteves, o banqueiro mais banqueiro do BRASEW, foi se explicar sobre ter vendido bilhões de CDBs do Banco Master:

“Fizemos consecutivas campanhas para os investidores estarem dentro dos limites sobre garantia. Então, eu não vejo nada de errado, pelo contrário, eu acho que a gente exerceu o papel que devia exercer.”

Falou o banqueiro que ajudou Vorcaro a pedalar. Beijo, Andrezito. Pronto, exerci meu papel também.

Tarcísio supremo

Tarcísio parece que está tentando reconstruir o que destruiu para ganhar o apoio do Bolsonaro (que não veio, diga-se). Hoje o Valor relatou que o governador de São Paulo deu uma percorrida nos gabinetes supremos para pedir desculpas, digo, para falar do tema de uma ação que tramita na Corte/negociação de dívidas do estado com a União.

Tarcísio beijou a mão, digo, cumprimentou Gilmar, Xandão, Zanin e Toffoli.

Comendo pelas beiradas

E saiu pesquisa Quaest mostrando que Flavitcho é a principal pedra no sapato de Lula nas eleições. Mas Lula lidera todos os cenários de primeiro turno, com uma vantagem de 4 a 8 pontos sobre o filho do ex-mito. A pesquisa ainda mostra que, desde que foi anunciado como candidato de Bolsonaro, o filho 01 cresceu 8 pontos nas pesquisas, Lula caiu 2, e Ratinho Jr. despencou 6.

E, no segundo turno, Lula também vence a geral da direita. Essa é a primeira pesquisa que não incluiu o Tarcísio, já que ele declarou apoio ao Flavitcho.

E Flavitcho já é todo frequentador da Faria Lima. Hoje ele prometeu, lá no evento do Andrezito, fazer privatização, cuidar dos fiscais, digo, da parte tributária.

É isso, BRASEW. Vou ali trocar a senha do meu celular.