Bom dia.
No tabuleiro político, o PP de Ciro Nogueira deve dar palanque a Lula em ao menos sete estados, enquanto o PSB articula para manter Geraldo Alckmin como vice em 2026. No campo bolsonarista, o STM deu prazo para Jair Bolsonaro apresentar defesa sobre a possível perda da patente, e deputados aliados avançam com o projeto “Minha Primeira Arma” na Câmara.
No Brasil, a polícia adotou nova linha de investigação no caso de intoxicação em piscina de academia, e um ministro do STJ acusado de assédio pediu afastamento com atestado psiquiátrico. Na área social, levantamento aponta qual é o estado brasileiro com mais iniciativas de tarifa zero no transporte público.
No cenário internacional, estudo mostra que o Brasil lidera a confiança no sistema eleitoral na América Latina. Também ganha destaque a maior usina do mundo, além de novas revelações de que a acusação original contra Jeffrey Epstein incluía 18 menores de idade.
Na cultura, uma atriz de O Agente Secreto revelou enfrentar tratamento para doença crônica a fim de ir ao Oscar. O Carnaval promete repercussão ao anunciar quem interpretará Bolsonaro em desfile sobre Lula, e uma atriz de Valor Sentimental contou que aprendeu português com Wagner Moura. Leia no Lado B, a newsletter diária da Fórum. Clique nos links abaixo e boa leitura! |