Bom dia.
No campo político, o PL vive nova crise após prefeitos ligados a Flávio Bolsonaro posarem com Lula, irritando Valdemar Costa Neto. Edinho Silva afirmou que o MDB é prioridade na chapa de Lula, enquanto começou a tramitar na Câmara o projeto do fim da escala 6x1, recolocando os direitos trabalhistas no centro do debate.
No Brasil, um piloto da Latam foi preso suspeito de integrar uma rede de pedofilia. Na área social, a Fórum alerta para duas datas do CadÚnico decisivas para manter benefícios em 2026 e lembra que escolas não podem exigir itens indevidos na lista de material.
No cenário internacional, Ghislaine Maxwell busca perdão de Donald Trump, enquanto vítimas do caso Epstein preparam uma lista de cúmplices. Trump também foi contestado por um atleta olímpico dos EUA. Na China, uma empresa anunciou recorde mundial em fusão nuclear, ao emular tecnologia do Sol e prometer energia mais barata.
Na cultura, um livro valoriza quem faz o Carnaval acontecer fora dos holofotes. Bad Bunny volta a confrontar Trump, e o cinema brasileiro ganha espaço com Dias e Dias, filme sobre a mobilidade urbana em São Paulo a partir do olhar de profissionais periféricos. Leia no Lado B, a newsletter diária da Fórum. Clique nos links abaixo e boa leitura! |