13 agosto, 2025

Intercept Brasil

Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

O presidente da Câmara, Hugo Motta, está na mira do Tribunal de Contas da União — tudo por causa de uma investigação do Intercept.


Nela, revelamos notas fiscais que comprovam os gastos do parlamentar com jatinhos particulares. Em três voos, ele torrou R$ 232,5 mil de dinheiro público.


Depois da publicação da reportagem, o Ministério Público pediu que o TCU investigue um dos voos de Hugo Motta no valor de R$ 110 mil, para, segundo a nota do MP, a “participação do Deputado Federal no evento de caráter privado: festa de aniversário do senador Jader Barbalho”.


Para você que acompanha nosso jornalismo, está mais do que na cara que os congressistas do Centrão e da extrema direita estão lá só para defender elites. Mas ainda há quem vote neles, influenciado pela mídia hegemônica  por isso não podemos parar de investigar!


Reportagens como essa revelam os reais interesses de políticos que dizem que “ajudar os mais pobres quebra o país”, enquanto ostentam com o dinheiro público.


As pesquisas mostram: se dependesse do povo brasileiro, já teríamos o fim da escala 6x1, a taxação dos super-ricos e mais investimentos em saúde e educação. Precisamos nos mobilizar para eleger representantes que honrem esses desejos.


Estamos fazendo a nossa parte com um jornalismo que fiscaliza o poder e coloca medo nos Hugos Motta da vida. E você, vai se juntar a nós nessa luta com uma doação?


De um em um, somos gigantes ✊

ENTENDA MELHOR

NÃO DEIXE DE LER