O presidente da Câmara, Hugo Motta, está na mira do Tribunal de Contas da União — tudo por causa de uma investigação do Intercept.
Nela, revelamos notas fiscais que comprovam os gastos do parlamentar com jatinhos particulares. Em três voos, ele torrou R$ 232,5 mil de dinheiro público.
Depois da publicação da reportagem, o Ministério Público pediu que o TCU investigue um dos voos de Hugo Motta no valor de R$ 110 mil, para, segundo a nota do MP, a “participação do Deputado Federal no evento de caráter privado: festa de aniversário do senador Jader Barbalho”.
Para você que acompanha nosso jornalismo, está mais do que na cara que os congressistas do Centrão e da extrema direita estão lá só para defender elites. Mas ainda há quem vote neles, influenciado pela mídia hegemônica — por isso não podemos parar de investigar!
Reportagens como essa revelam os reais interesses de políticos que dizem que “ajudar os mais pobres quebra o país”, enquanto ostentam com o dinheiro público.
As pesquisas mostram: se dependesse do povo brasileiro, já teríamos o fim da escala 6x1, a taxação dos super-ricos e mais investimentos em saúde e educação. Precisamos nos mobilizar para eleger representantes que honrem esses desejos.
Estamos fazendo a nossa parte com um jornalismo que fiscaliza o poder e coloca medo nos Hugos Motta da vida. E você, vai se juntar a nós nessa luta com uma doação?
De um em um, somos gigantes ✊