O estúdio mais famoso do mundo investiu em projetos com IA para reduzir custos e modernizar a produção, mas enfrentou obstáculos jurídicos, críticas de fãs e falhas técnicas. Além disso, a iniciativa esbarrou em preocupações legais, dúvidas sobre propriedade intelectual e receio de desgaste com sindicatos.
O TikTok abre, na próxima segunda-feira (11) , inscrições para seu primeiro concurso literário 'Livros do Futuro', em celebração à sua comunidade de leitores BookTok. A ideia é descobrir e impulsionar autores independentes da literatura nacional. Além da publicação das obras, os vencedores receberão R$ 10 mil em adiantamento de royalties e terão à disposição mais de R$ 300 mil para a divulgação do lançamento de seus livros.
Com receio de perder fundos do governo federal americano, o Instituto Smithsoniano pediu à artista Amy Sherald que retirasse uma pintura da exposição que faria no local. O quadro retrata a Estátua da Liberdade como uma mulher negra transgênero. Em resposta, a autora da obra cancelou toda a exposição, dizendo que estava sendo vítima do que ela chamou de "cultura da censura".
Albert Laguna, professor da Universidade de Yale , uma das instituições de ensino mais prestigiadas dos EUA, afirma que compreender o sucesso de Bad Bunny não diz respeito apenas à indústria musical. Inovador, Benito Martínez Ocasio, nome de batismo do artista porto-riquenho de 31 anos, demonstrou ser um gênio do marketing, capaz de transformar a a cultura latina em produtos que conquistam públicos globais. E por isso merece ser tema de um curso na universidade.
Nas últimas décadas, a Espanha optou por um meio de transporte caracterizado pela eficiência. Com quase 4 mil quilômetros de vias em operação, a Espanha possui a rede ferroviária de alta velocidade mais extensa da Europa, e a segunda maior do mundo, atrás apenas da China, um país sete vezes maior. Embora a rede tenha revolucionado a maneira de viajar na Espanha, fica a questão: será que valeu a pena fazer um investimento tão alto?