30 maio, 2025

News E-Investidor

 

Pra onde você olha hoje, tem algo sobre a Azul, com a companhia saindo do céu que não era exatamente de brigadeiro para a fase turbulenta da recuperação judicial. Notícia meio infernal para os investidores depois do quase recorde histórico da véspera da Bolsa, mas tranquilo. A companhia e as ações dela vão voltar para as nuvens? A Gol e as concorrentes vão aproveitar e voar baixo? Vamos parar de fazer trocadilhos infames com palavras ligadas a aviões? Alto lá: uma coisa de cada vez. Temos respostas, e mais assuntos instigantes - de Buffett a Itaúsa. Não precisa apertar os cintos. A viagem é segura aqui.

Assinatura do Editor-assistente E-Investidor

▸Crise na Azul (AZUL4) gera oportunidade para concorrentes? Veja quem pode sair ganhando

Colagem Gráfico Investimentos

Com a Azul no vermelho, com mais de mais de US$ 2 bilhões em dívidas - e o editor roxo de constrangimento -, como ficam as concorrentes mesmo? Pedido de recuperação judicial da Azul deve redesenhar a disputa com Gol e Latam no setor de aéreo. A gente deixa tudo bem desenhado, num quadro bem colorido e… Não resisti.

Leia mais →

▸Azul (AZUL4): entenda os impactos da RJ para o acionista minoritário e o que fazer com as ações

Tá com ações da Azul? Se não tem e ficou curioso, eis o que vem agora. Fusão entre Azul e Gol passa a entrar no campo da especulação com aporte da United Airlines e da American Airlines. A gente tem pistas aqui. Só seguir.

Leia mais →

▸Itaúsa (ITSA4): os 3 motivos pelos quais a holding pode encher seu bolso de bons dividendos no curto prazo

Queremos céu com dividendos. Com a expectativa de um anúncio de dividendo robusto pelo banco no fim do ano, a holding também deve entregar uma remuneração parruda. Pra gente voltar ao ambiente das nuvens.

Leia mais →

▸O que você ainda não sabe sobre Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos

Tem algo que eu não sabia? Claro, e como: pouco se fala sobre a impressionante estratégia de Buffett em cada período da vida; veja década por década como ele conquistou tanta riqueza. Não tem pergunta sem resposta aqui sobre o guru.

Leia mais →

▸Quer pagar menos IR ao vender seu imóvel? Veja quais reformas contam (e como comprovar)

Informação importante: parei de procrastinar, ufa, e entreguei - eu e um zilhão de contribuintes, antes que seja tarde. Se você ainda está no status “quase entregando”, saiba que reformas que aumentam o valor do imóvel podem ser abatidas no IR, mas só com nota fiscal, recibos e documentação organizada. Mãos à obra!

Leia mais →