28 julho, 2025

Alma Preta

 


#NEWSAP
 As principais notícias em um só lugar!
 
Hoje, na #NewsAP, a cantora Preta Gil faleceu após uma longa luta contra o câncer. Família e artistas se despedem de um ícone da música. No dia 25 de julho, celebramos o Dia Internacional da Mulher Negra, latino-americana e Caribenha, com o Julho das Pretas dedicado às mulheres que mudaram a história. Por fim, a brutalidade policial continua a executar jovens, mas e crimes são denunciados pelas câmeras corporais.
 
Clique na imagem e boa leitura!

💔‘Sempre será potência’: autoridades usam redes sociais para homenagear Preta Gil

Autoridades usaram as redes sociais para se despedir da cantora e empresária Preta Gil, que morreu neste domingo (20) em decorrência de um câncer, em Nova York, nos Estados Unidos, onde tratava a doença. A informação foi confirmada por sua família em comunicado nas redes sociais, assinado pelo pai, o cantor Gilberto Gil.

Diagnosticada em janeiro de 2023 com um câncer no intestino, Preta passou quase dois anos em tratamento. Após cirurgias e exames no Brasil, ela seguiu para os Estados Unidos em maio deste ano, onde iniciou uma terapia experimental.

Acompanhe as notícias da semana 👇🏿
SP: 4 PMs são denunciados por execução de jovem rendido em Paraisópolis
Câmeras corporais registraram disparos contra Igor de Moraes com as mãos na cabeça; repressão ao protesto deixou mais um morto
 

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) denunciou quatro policiais militares pela morte de Igor Oliveira de Moraes Santos, de 24 anos, durante operação realizada no dia 10 de julho na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista. Dois dos agentes foram presos em flagrante após imagens das câmeras corporais mostrarem que Igor foi executado com as mãos na cabeça.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Emerson Massera, os dois PMs detidos responderão por homicídio doloso. Os outros dois foram denunciados por participação na ação criminosa. O caso ocorreu durante uma incursão da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que havia recebido denúncia sobre a presença de homens armados em um ponto de tráfico.

TORNE-SE UM APOIADOR!
Apoie um jornalismo mais justo e representativo!

Com a sua contribuição, conseguimos as ferramentas necessárias para denunciar o racismo e outras formas de violência na sociedade. Isso nos permite reunir documentos essenciais para produzir dados inéditos sobre temas urgentes.
 
📣 Para contribuir agora, acesse o link acima!
JULHO DAS PRETAS