01 fevereiro, 2024

SOS Mata Atlântica




Olá, Sulinha! 🐒🏕

Celebramos o Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). Essas Reservas trazem uma grande contribuição para a conservação da biodiversidade e para o desenvolvimento sustentável.
Mas o que são as RPPNs?
São áreas privadas reconhecidas como uma categoria de Unidade de Conservação por conta de seu potencial ambiental após requerimento dos proprietários ao órgão responsável. Nelas, os proprietários assumem voluntariamente a responsabilidade de conservar a biodiversidade, a água, as florestas e outros atributos existente naquelas terras.
RPPN Emilio Batistela
De acordo com Diego Igawa, coordenador de áreas protegidas na SOS Mata Atlântica, "na Mata Atlântica existem cerca de 1300 RPPNs, que somadas protegem quase 250 mil hectares. O engajamento dos proprietários é de extrema importância para aumentar a proteção e a representatividade ecológica das áreas protegidas do bioma, especialmente porque quase 80% do território da Mata Atlântica está sob domínio privado. Em sua história, a SOS Mata Atlântica e parceiros já apoiaram cerca de 500 RPPNs. Parabenizamos a iniciativa dos proprietários, já que os benefícios da conservação são para toda a sociedade."

Doe para a SOS Mata Atlântica e nos ajude a continuar o nosso trabalho pelas RPPNs e outras Unidades de Conservação brasileiras:
DOAR 🌎
Abraços,
Relacionamento da SOS Mata Atlântica
Logo_Colorido_LetraPreta_Esquerda
 
Cidad3: Imprensa Livre!!!