O 4T25 do BB veio legal, mas… O lucro aumentou, porém… Você soube que o balanço do Banco do Brasil, o evento no mercado mais aguardado da temporada antes do Carnaval, agradou mais ou menos os investidores. Em qualquer frase que resuma o catatau de números, projeções, margens, npls e ROEs do resultado do BB, vem sempre uma conjunção, uma ressalva básica. Assim, as análises sobre o trimestre formaram uma coleção de conclusões do tipo copo meio cheio, meio vazio - melhor, diante de tantos dados, é litrão mesmo, ao gosto do freguês. Em dia meio morno no Ibovespa, o BB, em vez de dar um banho de água gelada como em outros balanços, refrescou o noticiário, dando, todavia e contudo, muito pano e ativo pra manga em discussões no mercado. As ações, ao menos, reagiram bem, mostrando um predomínio maior da metade cheia do litrão. Vamos servir hoje, além do BB, a balada totalmente instável das ações de tecnologia, mais papéis da Vale (hoje sai o balanço) e o drama cripto. Tá cheio de assunto! |
Olha aí: supera, mas… Quase bom pra caramba ou meio mais ou menos, ou, enfim, aberto a discussões, o balanço do BB foi além do consenso, embora beneficiado por alíquota positiva de imposto. Custo do crédito elevado, piora no agro e projeções mais contidas para 2026 mantêm a cautela - mas preserva o que a gente curte (debates, discussões, alguma polêmica em dia de copo meio vazio do Ibovespa).
|
É o fim do mundo? A definição apocalíptica veio lá de fora, mas pegou aqui - com louvor. Temor de disrupção pela inteligência artificial e projeções bilionárias de investimentos derrubam ações de software e big techs, em meio à temporada de balanços nos EUA. Salve-se quem puder.
|
Com essa esticada do Ibovespa, entre outros motivos, a Vale foi pras cabeças. O papel da mineradora chegou a superar o nível de R$ 90 na quarta-feira (11) e já sobe mais de 25% no ano. Amanhã, depois do balanço, vai mais longe ou dá uma estacionada? (“para com essa história de copo meio cheio, já deu”. Vou tentar)
|
Como tem muita gente sem grana que perde dinheiro sem muito na conta, tamo junto, fiquei curioso. Fabrizio Gueratto explica essa equação: o investidor busca ganhos elevados, mas rejeita a volatilidade e o risco que acompanham retornos acima da média, repetindo erros que minam a própria performance. É hoje a Mega, né?
|
Enquanto isso, no departamento do Bitcoin, as ações da OranjeBTC (OBTC3) acumulam queda de 73% desde outubro de 2025; CEO descarta mudança de estratégia. A qualquer momento, mais informações sobre essa trajetória doida da moeda digital - se ainda existir mundo após o armagedom da segunda matéria das ações de tecnologia.
|
|
|