14 setembro, 2024

A Semana em Positivo


 Fernanda Pinheiro Torres, é Atriz, escritora, apresentadora, cronista e roteirista brasileira, Fernanda é considerada uma das grandes artistas de sua geração. Com uma sólida carreira no teatro, no cinema e na televisão, Fernanda debutou como atriz aos treze anos e, aos quarenta, como escritora. Wikipédia

Nascimento: 15 de setembro de 1965, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro



Editorial

Civilização e barbárie.

A civilização, personificada por Harris, representa uma liderança baseada na empatia, no respeito e na colaboração. A barbárie, por outro lado, esconde-se atrás do ego ferido daqueles que preferem queimar pontes em vez de construí-las.
 

 

 
Edit_1_Civilização_e_barbarismo.PNG

Sociedade

lavagem_de_impostos.PNG

Lavagem fiscal: a importância de exigir maior transparência tributária

 

Esta prática, semelhante ao “greenwashing”, que se refere às falsas promessas ambientais de algumas empresas, ocorre quando as empresas oferecem uma imagem distorcida da sua contribuição fiscal, a fim de parecerem mais responsáveis ​​perante a sociedade do que realmente são.

 

 
paralimpicos_-_paralimpicos_juegos_-_noticias_positivas_-_en_positive.jpg

Balanço dos Jogos Paralímpicos de 2024: um triunfo do esporte e da inclusão


A sociedade deve aprender com estes atletas, que, com esforço, sacrifício e determinação, desafiaram não só os limites dos seus corpos, mas também as barreiras impostas pela sociedade.

Repovoar

rural_bars_-repopulate_-_en_positive.jpg

Bares rurais: esperança contra o despovoamento e o isolamento

 

Em muitos locais, a existência de um open bar é tão fundamental que o seu encerramento é percebido como o desaparecimento de um núcleo vital. Neste sentido, os bares rurais tornaram-se muito mais do que um simples negócio: são um refúgio do despovoamento e da solidão indesejada.

OPINIÕES

daron_acemoglu_-_en_positive_-_democrat.jpg

A dupla Harris-Walz: o antídoto democrata para Trump. DARON ACEMOGLU

 

Há muito o que admirar em Kamala Harris e Tim Walz, nas suas carreiras e nos seus recentes discursos de campanha, que se centraram no combate à pobreza, na melhoria das condições de vida dos trabalhadores, na retirada da bandeira do patriotismo aos republicanos e no fortalecimento da democracia.

 

 
Kouchner.PNG

A dignidade de Gisèle Pélicot: “A vergonha deve mudar de lado”. CAMILLE KOUCHNER
 

 

Denuncia vigorosamente a violência sexista e patriarcal, bem como a cultura do estupro que continua a prevalecer na sociedade francesa após o terrível caso de Gisèle P.

 

anton_loasada.PNG

Não há nada que desconcerte mais uma pessoa rude do que as boas maneiras. ANTON LOSADA

Kamala Harris assumiu o palco desde o momento em que atravessou o cenário, aproximou-se do púlpito da rival, apresentou-se e ofereceu-lhe a mão. Não há nada que desconcerte mais uma pessoa rude do que as boas maneiras.

 

 
eduard_ramos.PNG

Talvez possamos celebrar uma mudança significativa na liderança antes do final do ano. EDUARDO RAMOS
 

Promover a diversidade nas empresas, e em particular priorizar um estilo de liderança com características comumente atribuídas à abordagem feminina, não só melhora a eficácia, mas também o bem-estar das pessoas.

 

Ideias

joaquin-estefania.jpg

O legado intelectual de Noam Chomsky: democracia, direitos e liberdades. JOAQUIN ESTEFANIA

 

O legado de Noam Chomsky não é apenas o de um académico prolífico, mas o de um pensador que nos convida a questionar a realidade que nos rodeia e a desafiar as narrativas que perpetuam a opressão.

Viva melhor

células_.PNG

Como nossas células se regeneram após férias restauradoras

“As endorfinas estimulam os centros emocionais do cérebro, proporcionando sensações de bem-estar”, destaca López Lluch. Além disso, estudos recentes sugerem que poderiam prevenir a progressão de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer.

Mensagem

30134-frase-não-existe-melhor-prova-do-progresso-da-civilização-do-que-o-progresso-do-poderjohn-stuart-mill.jpg
(Não há melhor prova do progresso da civilização do que o progresso do poder de cooperação) 

John Stuart Mill 

Cidad3: Imprensa Livre!!!  
(
Não há melhor prova do progresso da civilização do que o progresso do poder de cooperação)