25 outubro, 2024

Visão Se7e

 

Mergulhar nos oceanos

25 outubro 2024

Entre paragens para um copo e um ramen, marcas e mergulhos no mar

Bom dia! 

O termo FOMO (sigla em inglês de fear of missing out , ou seja, medo de ficar alheio) ganhou mais peso nas últimas décadas de conexão online constante promovida pelas redes sociais. Mas a ansiedade e o receio de perder alguma coisa importante são mais longínquos e vêm da nossa necessidade, enquanto humanos, de conexão social. Acontece que às vezes estamos tão preocupados em não perder uma festa sunset que esquecemos de apreciar a maravilhosa luz de outono, ou queremos tanto mostrar que estivemos em tal show que assistimos nossa música favorita pela tela de um celular. Não estamos realmente presentes e, quando é assim, a agenda lotada e os likes que ganhamos nas fotos e vídeos compartilhados não fazem mais sentido. Quando apresentamos as sugestões da VISÃO Se7e , caros leitores, elas são meros lembretes. Você certamente encontrará propostas enriquecedoras que elevam o espírito, se você se deixar levar. Outras servem apenas para passar o tempo e são para consumir com peso e medida. 

Bom final de semana!

Sabores caseiros

Exibe propostas que não estamos acostumados a ver em restaurante de hotel, como jaquinzinhos fritos com arroz de tomate ou ovo com linguiça e ervilha. Talvez por isso, ganhou o nome de Tasca da Memória , recriando pratos que parecem ter saído das cozinhas de nossas mães e avós.

Próxima paragem: Ramen Station

É uma nova etapa na viagem de António Carvalhão e João Azevedo pelo ramen, eles que vêm explorando esse popular prato japonês nos dois Ajitama lisboetas e agora resolveram democratizá-lo, servindo-o no balcão de uma recriada carruagem de trem, estacionada em Benfica. Neste Ramen Station , os preços podem ser mais acessíveis, mas a qualidade não foi negligenciada.

Provas na calçada

Festival Rua da Boavista é um novo formato, nesta movimentada artéria do Cais do Sodré, que apresenta nove pequenos produtores de vinho de Portugal, Espanha e França. Eles estarão espalhados por sete restaurantes, que também criaram propostas saborosas e fáceis de comer para acompanhar os vinhos.

Mergulhar nos oceanos

No Out of the Blue , o futuro mais sustentável da alimentação que tiramos dos nossos oceanos será o tema principal do festival, que acontece até sábado, 26, no Mercado de Matosinhos. Haverá conversas, visitas guiadas, showcookings , jantares e até uma experiência imersiva, que recria o fundo do mar.  

Dar palco ao hip-hop

Contar a história de uma cultura invisível e ignorada por muitos é o propósito da exposição Filhos do Meio. Hip Hop à Margem , em cartaz no Museu Municipal de Almada. O jornalista Rui Miguel Abreu resgatou do esquecimento os protagonistas da Margem Sul do Tejo e construiu um acervo documental para memória futura.

Piupiuchick voa voa até Lisboa

A marca de vestuário infantil nasceu no Porto, mas agora abriu a primeira loja na capital, em Campo de Ourique. A Piupiuchick tenta criar uma história a cada coleção e, principalmente, pretende ser “roupas para crianças sendo crianças”, para usar em qualquer ocasião.

O peso da marca

Em Lisboa, é uma referência entre os grupos hoteleiros portugueses, tendo comemorado 50 anos em 2023. No Porto, querem dar continuidade a essa história que vem de longe. O Altis Porto Hotel se diferencia, de cara, pelas vistas panorâmicas, que vão dos jardins do Palácio de Cristal à área ribeirinha, e pela filosofia de bem-estar, pensada em diferentes dimensões.


Cidad3: Imprensa Livre!!!