Bem-vindo ao Correo si Desirado, a newsletter do EL PAÍS que seleciona histórias positivas, com as quais você poderá aprender, se divertir e, acima de tudo, com as quais tentaremos tornar a sua semana um pouco melhor. Se você recebeu esta newsletter e deseja receber as próximas em seu e-mail, inscreva-se aqui.
Olá. Como vai você?
Entendo os escritores da Geração de 27 que viajaram a Sevilha em dezembro de 1927 para prestar homenagem a Luis de Góngora no terceiro centenário da sua morte e decidiram ficar mais alguns dias. Rafael Alberti, Dámaso Alonso, García Lorca..., e assim por diante, até oito das promessas literárias da época participaram de dois dias de eventos acadêmicos e prolongaram sua estadia por pelo menos uma semana, o que é considerado o início de sua carreira literária. movimento .
Esta dança das datas é demonstrada por um documento que acaba de ver a luzobrigado a Lola Pons, professora da Universidade de Sevilha. É um postal assinado por Lorca e dirigido ao seu amigo barcelonês Sebastià Gasch, crítico de arte. Na imagem, a antiga Fábrica de Tabaco Sevilhana. O texto começa: “Esse cartão postal é lindo, né? ”
A minha colega Amalia Bulnes conta a história: O postal de Lorca que selou os tempos sevilhanos em que nasceu a geração de 27 |