Casa de 350 m² vira refúgio minimalista em meio à natureza de Santa Catarina A residência de arquitetura simples e com muitas aberturas de vidro se integra por completo à paisagem exuberante das montanhas de Vargem do Cedroa Localizada em meio as montanhas de Vargem do Cedro, em São Martinho (SC), essa casa minimalista de 350 m² foi projetada pela arquiteta Letícia Medeiros para ser o refúgio de um jovem solteiro. Foram dois anos de obras até que o oásis particular estivesse pronto para receber o proprietário, sua família e amigos.
Segundo Letícia, o morador pediu que o contato com o exterior fosse constante, permitindo uma conexão plena com a paisagem e criando um espaço acolhedor para os momentos de descanso e descontração.
"Desde o início, ele desejava que o imóvel fosse um grande cubo de vidro, como se tivesse sido delicadamente apoiado no terreno, com uma arquitetura leve e simples, em harmonia com a natureza", explica a profissional. Leia essa matéria completa e mais conteúdos no site de Casa e Jardim! |