24 outubro, 2024

Fundação Christopher & Dana Reeve

 

Temos o prazer de fornecer uma atualização sobre notícias monumentais do Departamento de Transporte dos EUA (DOT) esta manhã.

DOT anunciou uma multa de US$ 50 milhões contra a American Airlines pelo tratamento de passageiros com deficiência. O DOT identificou inúmeras violações do Air Carrier Access Act (ACAA) e outras leis que protegem passageiros com deficiência entre 2019 e 2023. Durante sua investigação, o DOT descobriu que a American Airlines havia fornecido assistência física insegura em várias ocasiões, às vezes resultando em ferimentos e tratamento indigno de usuários de cadeira de rodas. A American Airlines também falhou repetidamente em fornecer assistência oportuna para cadeira de rodas e manuseou mal milhares de cadeiras de rodas, danificando-as ou atrasando seu retorno, deixando os viajantes com deficiência sem os dispositivos essenciais de mobilidade dos quais dependem.

Graças à sua determinação, estamos nos aproximando de uma experiência de viagem aérea mais inclusiva e respeitosa para todos. Suas vozes foram ouvidas!

Veja a declaração abaixo da Diretora de Programas e Políticas da Fundação Reeve, Regina Blye, sobre essa penalidade significativa.

"Elogiamos o Departamento de Transporte dos EUA por sua diligência nesta investigação e sua ação sem precedentes, um momento crucial que se baseia em anos de advocacia implacável liderada pela comunidade de deficientes. Inúmeros indivíduos, incluindo defensores da Reeve Foundation, corajosamente compartilharam histórias profundamente pessoais e dolorosas de um sistema quebrado, onde as viagens aéreas tiram a dignidade e ameaçam a segurança daqueles que vivem com paralisia e outras deficiências. Embora isso marque um passo crucial para responsabilizar as companhias aéreas, a luta pela verdadeira igualdade nas viagens aéreas está longe de terminar. Ainda há muito trabalho pela frente para garantir o direito de todos os passageiros à segurança e ao respeito."

Nosso trabalho não acabou, e nós o encorajamos a continuar a responsabilizar as companhias aéreas. Se você ou alguém que você conhece sofreu tratamento de uma companhia aérea que viola a ACAA, pedimos que você registre uma reclamação na Divisão de Proteção ao Consumidor de Aviação do Departamento de Transporte. Você pode enviar sua reclamação aqui. Você também pode ver a Declaração de Direitos dos Passageiros de Companhias Aéreas com Deficiências do DOT , que descreve os direitos fundamentais dos viajantes aéreos com deficiência sob o Air Carrier Access Act e seu regulamento de implementação.

Obrigado por sua dedicação contínua a esta questão. Juntos, continuaremos a pressionar por proteções mais fortes e maior responsabilização para garantir a segurança, dignidade e respeito de todos os passageiros que vivem com deficiências.

Por favor, junte-se a nós em nossos esforços de base contínuos para melhorar as viagens aéreas para pessoas que vivem com deficiências, inscrevendo-se para ser um Online Advocate for Change. Se você quiser mais informações sobre como se tornar um Regional Champion, entre em contato com Gerard Arnum, nosso Grassroots Advocacy Manager em Garnum@Reeve.org.

Inscreva-se para se tornar um defensor hoje mesmo!
Cidad3: Imprensa Livre!!!