05 outubro, 2024

CNN Viagem & Gastronomia

Louis Jean Lumière foi um engenheiro e industrial francês que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da fotografia e do cinema. Wikipedia 
Nascimento: 5 de outubro de 1864, Besançon, França
Falecimento: 6 de junho de 1948, Bandol, França

Se você ama um bom pedaço de pizza, pode ficar em paz, porque estamos bem servidos no Brasil: 4 dos 100 melhores pizzaiolos do mundo são nossos! Eles foram premiados essa semana e eu trouxe um resumo de tudo o que rolou. Também tem indicações de museus espalhados por diferentes cidades que agradam não só os adultos, mas também são um prato cheio para a criançada. Bora nessa?

12 museus incríveis para visitar com crianças ao
redor do mundo

Viajar com crianças requer planejamento, mas é uma delícia! Sempre que surge oportunidade de levar meus filhos e sobrinhos para desbravar o mundo, lá vamos nós. E algo que sempre priorizo nas minhas andanças é incluir endereços que combinam aprendizado e diversão.

Acredito que levar os pequenos a museus é oferecer uma viagem encantadora pelo mundo do conhecimento e da imaginação. É uma oportunidade única, onde cada obra conta uma história e ajuda a desenvolver a curiosidade, a criatividade e ensina a respeitar e compreender as diferentes culturas, as ciências e as histórias de uma forma interativa e envolvente.

Muitas cidades ao redor do mundo amadas por nós brasileiros possuem museus incríveis que encantam todas as gerações. Fiz uma seleção de achados que cumprem bem o papel de ensinar e de divertir de Miami a Tóquio, passando também por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.

Em Barcelona, o Museo de La Ciencia – CosmoCaixa Barcelona, por exemplo, conta com exposições interativas, planetário, Sala do Universo, fósseis animais, muro geológico, bosque inundado e espaço com workshops para os pequenos.

Já em Nova York, os esqueletos de tiranossauro e de mamutes encantam a garotada no Museu Americano de História Natural, cuja visita fica mais especial se você der play no filme “Uma Noite no Museu” antes de visitá-lo. Além deles, uma baleia azul de tamanho real no Hall da Vida Oceânica também faz sucesso entre os baixinhos. O bacana é que o local vai além e sedia várias exposições no ano.

Vem conferir a minha lista completa aqui.

Quatro nomes brasileiros estão entre os 100 melhores pizzaiolos do mundo em 2024! 

É isso que aponta o The Best Pizza Top100, revelado nesta segunda-feira (30) em Milão, na Itália. O ranking funciona como um braço do The Best Chef Awards, organização que ranqueia os 100 melhores chefs do mundo.

Na 42ª posição, o profissional brasileiro mais bem colocado é Fellipe Zanuto, que está à frente d’A Pizza da Mooca, com duas unidades em São Paulo, na Mooca e em Pinheiros. Em ambos os endereços, o chef foca nas redondas napolitanas. Além da pizzaria, Fellipe é o nome por trás da Hospedaria, restaurante de cozinha de imigrantes, e Da Mooca Pizza Shop, primeira pizzaria de estilo romano na capital paulista.

Em seguida, Matheus Ramos figura na 56ª posição. Ele lidera a QT Pizza Bar, na região de Cerqueira César (SP). No ano passado, o empresário havia aparecido no 67º lugar.

Na 72ª posição aparece Dani Branca. O pizzaiolo assina o cardápio da Soffio Pizzeria, no Campo Belo (SP). Ele também está por trás da Paestum Forneria Pizza e Pasta, em Guaratinguetá (SP). Nascido em Salerno, na Itália, Dani mora no Brasil desde 2005. 

Por fim, o chef Pedro Siqueira está no 79º lugar. Ele comanda a Ella Pizzaria, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, eleita uma das melhores da cidade pela crítica especializada e conhecida por servir massa artesanal fina e de borda alta.



Na Turquia, há uma cidade com vista deslumbrante, esportes radicais e inúmeras oportunidades de descanso, mas que talvez você nunca tenha ouvido falar.

A província de Muğla fica no sudoeste do país e é uma região que, apesar de alguns destinos badalados, como Bodrum, às vezes é esquecida pelos visitantes internacionais.

Tudo por lá tem uma história. A lenda diz que o rio local foi criado pelas lágrimas de Byblis, filha do rei Miletus, da mitologia grega. Ela teria chorado tanto após ser rejeitada por seu irmão gêmeo Cauno que suas lágrimas formaram uma nascente após sua morte.

Essa narrativa épica adiciona ainda mais significado a um passeio pelo rio da região, permitindo que você aprecie as impressionantes ruínas da antiga cidade de Caunos, onde tumbas reais estão esculpidas nas altas falésias.

Muğla também é famosa pelo parapente. Pessoas de todo o mundo vão para lá voar e apreciar as belezas da província do alto, aproveitando as correntes térmicas das montanhas até a praia.

É o equilíbrio entre adrenalina e relaxamento - com uma baita vista de quebra. Nada mal, não é?


Urban Kitchen: para quem busca uma refeição saudável, mas não abre mão de muito sabor! 

Uma casa que atende todos os momentos do dia – café da manhã, brunch, almoço, café, happy hour e jantar; um menu que tem opções saudáveis, mas também uma friturinha, uma massa e belas sobremesas (todas sem açúcar refinado); e um ambiente que te deixa confortável, sem frescuras. 

Urban Kitchen realmente consegue entregar opções para todos os perfis. Algumas das delícias são as panquecas americanas, o pudim de chia no brunch e o bolinho de arroz com 7 grãos frito e recheado de queijo. Além disso, há a pescada amarela com molho de moqueca e a banana-da-terra grelhada e arroz negro. 

E não dá para deixar de curtir os superfood bowls com base fixa que levam quinoa, arroz negro, mix de cogumelos, avocado grelhado, abobrinha e cenoura à julienne, ovos, batata doce e sementes, e opções de proteína para completar, como tofu com molho agridoce, frango com molho Caesar, salmão no molho missô ou camarão com molho de gengibre.

A casa consegue atender um público exigente com a saúde, mas que não deixa de lado as indulgências. Testei, aprovei e voltarei! 

Urban Kitchen 
Rua Ferreira de Araujo, 332, Pinheiros.
Rua Gabriele D’Anunnzio, 1334, Campo Belo.

No segundo episódio em Buenos Aires continuei desbravando o que há de melhor na gastronomia e nos bares portenhos, como o Floreria, o La Fuerza e o Conchinchina. Um destaque para o almoço no El Preferido, que é dos mesmos donos do renomado Don Julio, e para o Anchoíta, de Enrique Piñeyro, ele mesmo um personagem à parte. 
  
Para dar um respiro na vida agitada da capital, encontrei um tempo para conhecer a Tealosophy, criada por uma perfumista que encontrou seu caminho por meio do chá, nas mais diferentes combinações. Ainda tem choripan, gelato italiano em plena capital argentina e muita cultura em visitas especiais na livraria El Ateneo e no Malba, onde estão importantes obras de arte como Abaporu, de Tarsila do Amaral.      



Você pode entrar nos parques da Universal sem pegar fila! Vem saber como
Quer tomar vinho durante um churrasco, mas não entende quais são as melhores combinações? Confira dicas
Montanha-russa recordista com inclinação de 90º será inaugurada em 2025
Diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Rivais” projeta interior de hotel em Roma
Diversão em São Paulo: 6 casas que oferecem jogos e comidinhas deliciosas


Cidad3: Imprensa Livre!!!