03 outubro, 2024

Arte | ref

 

 
A caligrafia dos artistas não é apenas uma ferramenta de comunicação, mas uma extensão de sua expressão criativa e identidade. 
 
Ao analisar a caligrafia desses artistas, é possível encontrar traços de suas emoções, ansiedades e, acima de tudo, de sua visão única de mundo, revelando uma parte profunda de sua arte. 
 
Leia mais aqui
 
 
O expressionismo brasileiro ganhou força no século XX, trazendo uma perspectiva única às artes visuais do país. 
Como ser um artista: 35 dicas fundamentais para você crescer
 
Como muitos críticos de arte, Jarry Saltz também tentou ser um artista de sucesso, mas encontrou seu nicho dentro da crítica.
Galerias e eventos
 
 
MASP apresenta exposição “Leonilson: agora e as oportunidades”
 
Leonilson (1957-1993) é um artista tanto central quanto marginal na história da arte brasileira. Central porque é autor de uma obra absolutamente incontornável no final do século 20, reconhecido em muitas exposições, livros e mesmo em tatuagens. Mas ele é também marginal, pois, com uma obra tão singular, não se encaixa facilmente nos movimentos e gerações da história da arte brasileira. Trabalhando em desenho, pintura, objeto, bordado, tecido e instalação, Leonilson expressa intensamente suas paixões e emoções em suas obras, cujos temas são o amor, o abandono, a perda, a solidão e a doença. Saiba mais sobre a exposição!
 
Galeria Luisa Strina apresenta exposição inédita de Cildo Meireles
 
Galeria Luisa Strina tem o prazer de apresentar “Uma e algumas cadeiras / Camuflagens”, exposição inédita que reúne trabalhos do artista Cildo Meireles, retomando uma série de projetos idealizados pelo artista nas décadas de 1980 e 1990. Com abertura marcada para o dia 3 de outubro, a mostra permanece em cartaz até 23 de novembro de 2024. Realizada pela primeira vez na Galeria Lelong, Nova York, a instalação Uma e Sete Cadeiras (1997) presta homenagem ao artista Joseph Kosuth. Composta por oito elementos elaborados a partir de diferentes materiais e técnicas,  integram à instalação 110 lâminas de vidro que formam uma torre. Conheça mais sobre a exposição!



Cidad3: Imprensa Livre!!!