19 março, 2024

Dia de São José, do Carpinteiro, do Marceneiro e do Artesão.

 

Para Mim, José e a personagem mais Extraordinária da bíblia. Diferente do que querem que Acreditamos, Ele não era um simples e pobre Carpinteiro. A tradução - proposital ou não - assim o transformou, porque era Importante que o filho de Deus que se fez homem, fosse considerado pobre.... ai.... a pobreza era regra, afinal, se o Cristo sofreu na Terra, porque reclamar de uma Vida miserável? 
José era um Bem Sucedido Construtor. Acreditou num filho do Espírito Santo, protegeu ele e sua amada Maria.
Deixou tudo, e foi para o Egito para Melhor Proteção de todos. Quando estava Prosperando lá, Acreditou novamente num sonho e volta para sua Terra. 
Tudo isso, por Amor. Esse Sim, e um verdadeiro Herói, que nem e citado como destaque. 


Esquete que escrevi no final da década de 70

Vinha caminhando Jesus Cristo e encontrou um Senhor idoso andando muito triste e perguntou:
` o que aconteceu, meu Bom Senhor?
- ah! Seu Moço estou tão triste.
- Me Conte Bom Senhor.
- Sou Carpinteiro, tive um filho, não era meu de Sangue, mas Criei e Amei como fosse. Mas o menino quis ganhar o mundo, deu tantas preocupações. E o mundo não Entende Meu menino...
Jesus, em lágrimas, abraça o Senhor e o chama:
- Papai! 
O Senhor, com cara assustada, pergunta:
- Pinóquio?

Não deixaram passar no Teatro da Escola e quase me expulsaram.



Parabéns aos Marceneiros, especialmente ao Querido Geppetto!!!


Cidad3: Imprensa Livre!!!