Elis em show de 1973 Foto: OSVALDO LUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Faixa foi restaurada pelo produtor Joâo Marcello Bôscoli e
lançada no dia do aniversário da cantora, domingo, 17.
A produção ficou por conta do produtor musical João Marcello Bôscoli, seu filho. A música inicialmente está sendo divulgada na rádio Nova Brasil, que vai tocá-la duas vezes ao dia, por um mês, mas também pode ser ouvida no Instagram de Bôscoli.
Gravada por Elis em 1976 para um especial de televisão, a faixa ficou inédita até 1982, quando foi lançada após a morte da cantora, no disco Luz das Estrelas, e recebeu novo arranjo musical. Na época, o álbum foi lançado pela gravadora Som Livre e ganhou disco de ouro pela vendagem de 200 mil cópias.
Agora, Bôscoli, que retomou o direito das fitas originais, fez uma novo trabalho de restauração na voz de Elis e convocou outros músicos para gravar os instrumentos. Isso foi possível porque a faixa originalmente foi gravada em 16 canais pelo irmão de Elis, o técnico de som Rogério Costa. Isso permitiu que, com a tecnologia atual, a voz de Elis pudesse ser tratada com precisão, separada do som dos instrumentos registrados à época.
Em vídeo, o produtor destacou a importância de Elis Regina e também mostrou trechos dos bastidores da nova gravação.
Para Lennon e McCartney é uma canção de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant e foi lançada por Milton Nascimento em 1970.
Gravação inédita mostra Elis Regina cantando música ...
Cidad3: Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!