Vinicius Vazquez, CEO da Dealerspace e da Bolt Software (Foto: Cauê Diniz)
M&A Dealerspace. A plataforma de marketing e vendas para o mercado automotivo, criada pela Bolt Software, anunciou a compra da F&I Brasil , de financiamento e seguros para automóveis, marcando sua terceira aquisição em oito meses – o valor não foi revelado. A transação visa integrar os principais sistemas de gestão da indústria de concessionárias em uma única plataforma, incluindo soluções de CRM, pós-venda, inteligência artificial e, agora, financiamento e seguros. A aquisição faz parte dos planos da Dealerspace para expandir suas operações e consolidar sua presença em mais de 60% das concessionárias do Brasil, além de explorar novas oportunidades em fintech e originação de crédito inteligente.
Selbetti. A empresa de tecnologia retomou a agenda de aquisições e fez a primeira compra de 2025: a escolhida foi a Euax, consultoria de gestão empresarial e transformação digital, com 20 anos de atuação e presença nos setores automotivo, cosméticos, energia e eletrodomésticos, entre outros. A Selbetti almeja um crescimento de 30% no faturamento neste ano, ancorado pelo crescimento do portfólio de soluções. Esta foi a 41ª aquisição da história da empresa, e o valor da transação não foi revelado.
Adentro. A startup deu início ao seu plano de expansão para 2025 com a aquisição da Machado TI, empresa de tecnologia com 10 anos de experiência. O M&A trouxe uma carteira de mais de 40 clientes e 10 novos colaboradores para o time, incluindo especialistas em segurança digital e infraestrutura tecnológica. O movimento deve trazer um acréscimo de 10% na receita – o faturamento para 2025 deve superar R$ 40 milhões. O valor da transação não foi divulgado.
CBYK. A empresa de serviços digitais adquiriu a Weonne, especializada em marketing de performance, para fortalecer sua posição no mercado e expandir seu portfólio de soluções. Com a integração, a CBYK projeta um crescimento de 15% no faturamento, o que representa R$ 20 milhões adicionais no primeiro ano. A aquisição, que não teve o valor revelado, visa acelerar o crescimento da empresa, ampliando suas capacidades em inteligência artificial, automação e otimização de performance digital. |