Não quero dizer nada, mas os “atos democráticos” deste 8 de janeiro tiveram menos Ibope que os “atos antidemocráticos” daquele 8 de janeiro. Quem contou diz que neste foram umas 1.200 pessoas. Naquele, só de presos, foram quase 2 mil.🏖️ A parte boa deste é que ninguém destruiu nada. E também desta vez todos os chefes dos militares compareceram (naquele teve uns que caíram fora). Mas vale registrar que só um presidente de Poderes compareceu. Faltaram: o presidente do Senado, o presidente da Câmara e o presidente do Supremo. Já pensou se a democracia tirasse férias também? 🎤 Quem esteve presente desta vez, além do Lula e dos milicos, foi o Xandão. Compareceu junto com o supremo Edson Fachin e o supremo Gilmar Mendes (o do Gilmarpalooza). E agora é oficial, segundo Lula, o Xandão será para sempre Xandão. 🎤 E desconfio que o Xandão não tirou férias porque queria mandar um recadinho para o Zucka Cachinhos Dourados (o Mark Zuckerberg do Fakebook, digo, Facebook). Nosso xerife geral da República não se abala. Xandão disse hoje que a verdadeira causa dos atos golpistas foram as redes sociais e garantiu que o Supremo vai regular a bagaça e fazer todo mundo seguir a cartilha.
🎤 E caso alguém ainda esteja por fora do que está acontecendo, o Zucka disse que vai mudar as suas regras de publicação e demitiu os checadores de fatos. Mas a partir de agora o conteúdo político foi liberado e otrascositasmas. Por exemplo, agora está liberado dizer que quem é homossexual tem problemas mentais. Juro que eu não acreditei que isso estava escrito lá nas regras. Mas está, darling. O trecho diz assim: "Nós permitimos alegações de doença mental ou anormalidade quando baseadas em gênero ou orientação sexual, dado o discurso político e religioso sobre transgenerismo e homossexualidade." 🎤 E o Zucka também reclamou que têm tribunais secretos na América Latina fazendo censura silenciosa. Xandão faz isso, Tixa? Ele já deu várias decisões em processos sigilosos mandando derrubar postagens e perfis que considerou criminosos, darling. Mas lindo mesmo é ver a hipocrisia do Zucka que derruba perfis a seu bel prazer, derruba sua conta do zap, proíbe seus posts, dizendo que você feriu as regras, e vai você lá tentar saber o que você fez de errado para ver o que acontece. Tenta, darling. Pode procurar o papa que não tem solução. Sei lá, a não ser que você seja realmente amigo do Zucka. Tipo o Dana White. 🎤 Mas voltando aos atos, Lula discursou, falou de como a democracia é linda e que eles estão aqui e os golpistas não. Tudo muito lindo. Mas eis que o Daniel Weterman do Estadão contou que o governo Lula simplesmente zerou o orçamento para o Museu da Democracia. E nem botou nada do Orçamento para 2025. É isso, cada um faz a democracia com o dinheiro que tem. Quem não se comunica, se trumbica🦑 E o Lula contrata um ministro novo para melhorar a comunicação (que vai ladeira abaixo) e aí me manda essa hoje:
🦑 Ah não, companheiro Lula, cê não mandou essa! 🦑 Não preciso nem dizer que a Janja se revirou na cadeira, né? E pior foi advogado estrela dizendo no Twitter que não entendeu porque a fala é machista. Osh!!!! Até meu baianês veio com tudo (alô, baianos!!! Amo demais!). 🦑 Realmente, esse povo está precisando não só melhorar a comunicação como fazer um cursinho (menos com o Marçal, por favor, porque ele acredita que mulher nem tem capacidade de ser milionária como ele. Já vi as superlives dele, darling. Ele que aguarde pela Tixa). Mais um candidato📙 Por falar em Marçal, ele anunciou hoje que vai ser candidato a presidente também. Dessa vez ele se atrasou, foi atropelado pelo Gusttavo Lima. Mas não se abalou e disse que quer fazer uma chapa com o cantor. 🟠 E será que o Lula vai ficar nessa de ficar falando de democracia e democracia e democracia e democracia? Alguém devia avisá-lo que a Kamala Harris lá nos Estados Unidos também ficou nessa de democracia e democracia e democracia e agora o Donald Trump está lá, avisando que quer anexar até o Canadá. 🔶 Por falar nisso, o mercadão (lá nos Estados Unidos, o mercado financeiro não é mercadinho, não, é mercadão) se estressou com o Trump hoje. A CNN informou que diversas fontes relataram que ele está considerando decretar uma emergência econômica para justificar um pacote de tarifas contra todo tipo de país: aliados e adversários. Como vocês notam, notícia não vai faltar, BRASEW. |