17 janeiro, 2025

✈️❤️CNN Viagem & Gastronomia ✈️❤️

 

Eu sempre reforço que, para mim, a hospedagem faz parte da viagem. Escolher um bom hotel faz toda a diferença na experiência e alguns são um destino por si só. Pensando nisso, reuni alguns que estão na minha lista de desejos de 2025. Ainda trago várias novidades gastronômicas de Courchevel para você se deliciar ainda nesta temporada. Bora nessa?
10 hotéis imperdíveis para 2025: minha lista de desejos

Hotéis são muito mais do que simples acomodações em um destino. Muitas vezes, eles se tornam o principal propósito da viagem e tem o poder de transformar a jornada, tornando-a mais prazerosa, aconchegante e memorável.

Por isso, não são apenas meus destinos desejo pelo mundo que merecem uma lista para 2025. Neste ano, compartilho uma seleção de 10 hotéis ao redor do globo que despertam minha curiosidade e intensificam ainda mais a vontade de desbravar novos horizontes.

São propriedades remotas, localizadas nos cantos mais recônditos do planeta, e outras que, embora mais próximas de grandes centros urbanos como Londres e Madri, transmitem a mesma sensação de exclusividade. Minha seleção reúne hotéis entre os melhores do mundo, reconhecidos pelo serviço impecável, pela localização privilegiada, pela fusão de arte e gastronomia, e pela imersão em paisagens naturais deslumbrantes.

Da Arábia Saudita ao México, passando pelo Peru e chegando a Fiji, confira aqui onde quero me hospedar em 2025.

Quem sabe essas escolhas não te inspirem para suas próximas férias?


Onde comer em Courchevel? Um dos destinos de neve mais prestigiados do mundo vai além das pistas de esqui bem cuidadas e das paisagens alpinas deslumbrantes – isso sem contar o luxo de seus hotéis e lojas.

Isso porque novidades gastronômicas não param de pipocar ​​nas montanhas. A cada temporada, o destino nos Alpes Franceses transforma-se em um verdadeiro paraíso para quem, assim com eu, ama juntar a boa mesa com o esqui e dias divertidos em família.

Para a temporada 2024/2025, Courchevel dá boas-vindas a restaurantes temporários requintados, além de casas de inspiração italiana e asiática. E não se preocupe: o agito do après-ski está garantido! 

Uma das novidades é o badalado restaurante parisiense Loulou, que fez sua estreia nos Alpes dentro do Hôtel Barrière Les Neiges. Com decoração inspirada na Sabóia, repleta de madeira e acolhimento, o local conta com dois andares e um amplo terraço, ideal para dias ensolarados e onde ocorrem almoços e noites animados.

O cardápio, inspirado nos Alpes e na Itália, oferece a famosa pizza de trufas, saladas imperdíveis, como a de alcachofra crua com parmesão maturado, e carpaccio de atum. O entrecôte, que não está no cardápio do almoço, chega no ponto perfeito com batatas finas crocantes.

Confira outras novidades aqui. 



Quando o assunto é comer e beber bem em São Paulo, vale a pena ouvir o que a autora, cozinheira e sommelière Lis Cereja, da Enoteca Saint VinSaint, tem a dizer.

Formada em Nutrição e Gastronomia, ela se tornou nome forte no movimento de vinhos naturais e práticas sustentáveis da gastronomia brasileira. Autora dos livros “Super Dicas” e “Vinho Natural”, também carrega o marco de ser a primeira a desenvolver uma carta exclusiva de vinhos naturais e biodinâmicos do Brasil.

Lis sempre reserva um tempinho na agenda para conhecer e se deliciar em outros lugares de São Paulo. Confira abaixo seus preferidos: 

Casa de Ieda - exalta a gastronomia baiana e é um dos locais mais autênticos de São Paulo.
Beverino - um bar de vinhos com um cardápio de delícias, com opções como peixe, massa fresca do dia e espetos de carne.
Due Vie Pizzaria - serve pizzas de fermentação natural, farinha orgânica e utiliza ingredientes agroecológicos nas receitas.
Báhn mi Vietnam - um restaurante vietnamita intimista e delicioso.
Dois Trópicos - a cozinha serve brunch o dia inteiro e ainda tem belas artes na loja do primeiro andar.


Um grande banquete chinês, na Liberdade, em São Paulo 

Eu amo comida chinesa e, por sorte, tenho amigos e familiares que também são apaixonados por essa culinária. Digo isso porque os bons restaurantes chineses que conheço servem grandes pratos para compartilhar, daqueles lugares onde é impossível ir sozinha!

Na última semana, tive um banquete especial e inesquecível no Chifu, um restaurante cantonês no bairro da Liberdade. O ambiente é simples, com luz branca, porções fartas e um grande salão decorado com referências da cultura chinesa. A casa não aceita cartão de crédito nem pix (sim, é preciso levar dinheiro em espécie, como antigamente! rs) e é difícil ser atendida por alguém que fale fluentemente português. Lá, todos os pratos do menu (que está escrito em português) têm um número, e basta apontar para o que você deseja, fazer mímica, abrir um sorriso e ter jogo de cintura… no final, garanto que dá certo!

Vá em turma, chegue cedo - pois sempre lota - e se esbalde com o pato à Pequim, assim como com pratos mais comuns, como yakissoba, frango agridoce, lula com molho de pimenta, frutos do mar na chapa, rolinho primavera, entre outras delícias no gigantesco cardápio, com mais de 100 opções.

Com um ótimo custo-benefício, toda vez que vou lá sinto que estou um pouquinho mais perto do país que ainda não tive a sorte de conhecer, mas que está na minha lista de destinos desejo!

Chifu: Praça Carlos Gomes, 200 - Liberdade, São Paulo - SP 

Na continuação da jornada pela Cidade do Cabo, mergulhei na gastronomia plural da cidade em um tour culinário a bordo de uma kombi. Guiada por uma especialista local, conheci personagens únicos que desenvolvem projetos gastronômicos.

Um dos momentos mais especiais foi um jantar na Chef’s Table do Belmond Mount Nelson. Fiz a refeição dentro da cozinha, na mesa especial do chef, acompanhando de perto a preparação dos pratos e enquanto aproveitava um menu degustação delicioso. Para coroar a viagem, embarquei rumo à região dos vinhos, para me hospedar em Franschhoek, no icônico Babylonstoren, uma propriedade histórica que combina produção de vinhos com agricultura orgânica. 


Tomar café pode te deixar mais cansado. Vem entender

Destination wedding: 5 hotéis pelo Brasil para o casamento dos sonhos

Pompeia limita número de visitantes para controlar turismo de massa

Que tal aprender uma receita de sobrecoxa de frango e legumes ao forno? Confira o passo a passo

Conheça a nova unidade do museu Malba nos arredores de Buenos Aires