Acompanhamos, também no Brasil de Fato, continuados ataques a embaixadas da Venezuela em pelo menos sete países, entre eles a Noruega. O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, comentou sobre o ataque à embaixada em Portugal.
“Hoje, o fascismo atacou com bombas incendiárias nossa sede do Consulado Geral em Lisboa, Portugal, atentando contra os serviços prestados a nossos compatriotas.”
Quem também acompanhou a posse de Maduro e celebrou um convênio com o Instituto Simón Bolívar foi o Instituto João Goulart, representado pelo filho do ex-presidente brasileiro Jango, ao lado do vice-presidente para América do Norte e presidente do ISB, Carlos Ron, representando a Venezuela.
O Brasil de Fato é o único veículo brasileiro a manter correspondência fixa em Caracas. Nosso repórter Lorenzo Santiago reporta diariamente da capital venezuelana e fazemos esforços cotidianos em cobrir os momentos chave da conjuntura do país, assim como fizemos nas eleições em julho do ano passado e com a posse este ano.
Você pode imaginar que isso não seja simples ou fácil, e menos ainda barato. Mas você pode nos ajudar a seguir noticiando o que realmente importa de diferentes países do mundo, seja Venezuela, China, Rússia, ou Cuba, sempre com essa visão popular. Basta ser um apoiador fixo do Brasil de Fato. Com apenas R$ 1 por mês, você nos ajuda a trazer à pauta assuntos que nem sempre aparecem na mídia hegemônica.
O documentário “Comuna o Nada” se insere nesse esforço de dar a conhecer experiências de organização popular a partir do sul global. Assistam, compartilhem e nos ajudem a provocar o debate.