28 janeiro, 2024

Leonor Bassères, Escritora, Jornalista, Professora de línguas e Autora de Telenovelas.

Escreveu 16 livros juvenis de aventura, a partir da década de 1950, sendo também ghost-writer (*) de várias celebridades. Wikipédia
(*) profissional pago para escrever textos oficialmente assinados por outras pessoas.

Nascimento: 1926, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Falecimento: 29 de janeiro de 2004, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro


















Quinze dias antes, o câncer de pulmão da Escritora entrou em metástase e ela foi obrigada a ficar em repouso total em sua residência.

Na época de sua passagem, estava sendo co-Autora da Novela Celebridades. Leonor deixou um Texto em seu Computador, datado de 07 de agosto de 2003, que foi encontrado pela família: "Como curtir uma morte bem curtida. Fazia um dia Lindo na Manhã em que eu morri. Desses que a gente chamava "Gloriosos". Próprios para ir à Praia, jogar tênis, correr pela Orla com o namorado, essas coisas. Sem nem mencionar que a pessoa precisa não estar numa cadeira de rodas, roída por um câncer do pulmão na metade de cima, e por uma hepatite medicamentosa no resto. Sempre pedi a Deus ou a essa Autoridade que manda nos homens e na Terra, morrer dormindo. Achava Lindo e confortável. Mas morte em Manhã Linda de ver em Manhã Linda de verão também servia, já que o que estava ficando insuportável era a Vida. Fechei os olhos e pensei 'vamo nessa' e fui."