Retrospectixa: O melhor e o pior do BRASEW. (Mas teve melhor?)Elegemos o melhor golpe impresso, o Miss Universo, o melhor vice decorativo, o lugar mais seguro. E ainda criamos os prêmios Peçanha, T-Rex, XVideos e que Xou da Xuxa é esse?Acabou. Acabou. Acabou. É treta!!!!! Vamos para 2025, BRASEW!!!!! Mas resolvemos fazer a Retrospectixa deste ano com os prêmios dos melhores e piores. Tudo para dar aquela acalmada no coração (ou não). Vamos aos vencedores do ano. Melhor Golpe Impresso Vencedor: Kids Pretos. Como fazer um golpe de Estado? Digite no word e imprima em uma impressora dentro do Palácio do Planalto. Insira no texto planos para eliminar o Xandão, envenenar o Lula e acabar com o Alckmin. Assim, daria para convocar novas eleições. O plano do golpe de Bolsonaro e bolsonaretes foi detalhado à Justiça pela Polícia Federal. O ano termina com Kids Pretos presos, general de quatro estrelas preso e Bolsonaro sem passaporte. Prêmio Que Xou da Xuxa é esse? Vencedor: Lira, nosso Arthurzito chefe da Câmara frigorífica. Lira queria saber por que deixaram as emendas secretas de senadores entrarem e as dele não! E ele está lá desde as três da manhã. Deixaram os senadores entrarem e os deputados ficaram de fora. (No fim, o Dino deixou todo mundo sem dinheiro.) Prêmio T-Rex Vingador. Vencedor: O supremo Dino DaSsilvaSsauro, também conhecido como Flávio Dino. Dino devorou os sonhos secretos do Congresso e mandou os deputados explicarem quem está gastando o dinheiro do povo e como está gastando o dinheiro do povo (que tem o difícil nome de emendas parlamentares, mas é dinheiro do povo). Os deputados insistem em manter o segredo e Dino bloqueou o pagamento de 4,2 bilhões de realezas do Orçamento do governo. Acabou até com o Natal do Lira, o Arthurzito da Câmara frigorífica. Prêmio Peçanha de Jornalismo. Vencedor: A Imprensa noticiando as emendas parlamentares. Os deputados e senadores criaram esse tal rolê chamado emendas parlamentares. Aí, rolou a farra das emendas. Os deputados e senadores gastando nosso dinheirinho no escurinho do cinema. E o brasileiro segue sem ter a menor ideia do que seja essa cascata de emendas porque a imprensa caiu na esparrela de chamar o dinheiro público de emendas (incluindo essa Tixa aqui). E por que prêmio Peçanha? Porque foi o Antonio Tabet que escreveu no Twitter que a gente (os jornalistas) está viajando em chamar as emendas de emendas. Então, remendamos as emendas, BRASEW. Melhor Cabo Eleitoral Vencedor: As emendas parlamentares. Os bilhões em dinheiro público que foram liberados (antes do Dino meter a colher) para que deputados e senadores usassem como bem quisessem (sem nem precisar explicar) foram o principal cabo eleitoral e elegeram prefeitos à vontade pelo Brasil. Melhor vice decorativo Vencedor: MiAlckmin.
Prêmio “Climão do Ano” Vencedores: Pablo Marçal e Bolsonaro.
Prêmio “Pegue seu Banquinho” Vencedor: chapéu Panamá.
Prêmio “Miss Universo!” Vencedor: Donald Trump.
Prêmio XVideos Vencedores: X de Xandão e X do Musk Siberiano.
Prêmio “Luz de velas” Vencedores: Ricardo Nunes e Enel
Melhor Segurança do BRASEW Vencedor: Ricardo Lewandas Lewandowski.
"Houve uma fuga pela luminária da cela. Entraram no local que se faz a manutenção do presídio. De lá, conseguiram atingir o teto. Se depararam com um tapume de metal. Ultrapassaram o tapume e, com alicate que corta arame, cortaram as grades que os separavam do mundo exterior." Prêmio de “Lugar mais seguro do Brasil” Vencedor: A Embaixada da Hungria
Prêmio “Love Story na Selva” Vencedores: Macron & Lula, sem Marina. Menção Honrosa: Joe Biden
Prêmio “Rivotril” Vencedor: O mercadinho, o financeiro
Prêmio “Puro Luxo, Poder e Riqueza” Vencedor: O dólar
Prêmio “Tiro ao alvo” Vencedores: Tarcísio e Derrite “Pode ir na ONU, na Liga da Justiça, no raio que o parta que eu não tô nem aí.” Tarcísio, o governador de São Paulo que se acha o Thor, no começo do ano defendendo a polícia que mata, do seu secretário de Segurnaça Pública, Guilherme Derrite. Prêmio “Meme do Ano” Vencedor: A cadeirada do Datena.
Prêmio “Para surpresa de Umas Duas pessoas” Vencedor: Maduro fraudando eleição
E a gente já estava indo embora quando surgiu um prêmio de última hora: Prêmio Nem a uva Passa Vencedor: A irmã do Kid Preto.
Em 2025, daqui dois dias, estaremos de volta!!!! E vai ter muita novidade em 2025. Não larga a Tixa, BRASEW. Quem faz a Tixa: Josette Goulart, Marcelo Chello, Juliana Souza e Pedro Vedovato. |