31 janeiro, 2013

Harmoniza: História antiga


Bom dia Sulinha,
.
Com os votos de uma óptima semana, abaixo enviamos um artigo que irá certamente apreciar:
(Partilhe este email com aquele(a) amigo(a) que pode beneficiar desta mensagem)
 

Diz um antigo mito que um dia, o pequeno deus Cuidado passeava pela Terra e depois de atravessar vales e montanhas. Pensativamente atravessou um rio, parou na margem e resolveu apanhar um pouco de barro.
Começou a moldar uma figura, que no fim apresentou a forma humana. Enquanto olhava para a sua obra e avaliava o que tinha feito, Zeus,  o poderoso senhor do Olimpo, aproximou-se.
Cuidado pediu então a Zeus, para dar o espírito da vida àquele ser, pedido prontamente atendido.
Cuidado, satisfeito, quis dar um nome ao ser, mas Zeus, orgulhoso, disse que o seu nome é que deveria ser dado a ele.
Enquanto Cuidado e Zeus discutiam, Gaia surgiu e lembrou que ela é quem deveria dar um nome ao ser, já que ele tinha sido feito da matéria do seu próprio corpo: o barro.
Instalou-se a discórdia entre os deuses!
Finalmente, para resolver a questão, os dois aceitaram Cronos, o senhor do tempo, como juiz. Cronos decidiu com o seu senso de justiça, que Zeus, por ter dado o espírito ao ser, receberia de volta a sua alma depois do fim da jornada pela terra; Gaia, a mãe Terra, como havia dado a própria substância para o corpo dele, receberia de volta o corpo quando a jornada do ser que, para tudo olhava com olhos de assombro, findasse.
Mas, disse ainda Cronos, já que Cuidado antecedeu a Zeus e a Gaia, e deu a forma ao ser, que ele lhe dê assistência: que o acompanhe, conserve a sua vida e lhe dê o apoio enquanto viver.
Quanto ao nome, ele será chamado Homo (o nome em latim para Homem), já que ele foi feito do húmus, terra fértil.
Esta é uma bela história a lembrar as nossas origens e que como vivemos em tempos nos quais o Sagrado anda tão distante, que nos cabe cuidar uns dos outros. Mesmo em pequenos gestos como fazer companhia, oferecer um copo de água, sorrir, ajudar.
Que nesta semana que agora se inicia, possamos cuidar e cuidar-mo-nos. A fim de dar uma mãozinha, deixo a epígrafe da semana. Com ela fica, especialmente para si o meu carinho:
"Cuidado! A vida é para valer. E não se engane não, tem uma só. Duas mesmo que é bom, ninguém vai me dizer que tem, sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório do céu, e assinada em baixo: Deus! e com firma reconhecida. A vida não é uma brincadeira, amigo…"
(Vinícius de Moraes)
Comunidade Internacional de Terapias Naturais e Complementares, Desenvolvimento Pessoal e Vegetarianismo.

De: www.harmoniza.com <mail@harmoniza.com>
Assunto: História antiga
Para: "Sulinha"
cidad3@yahoo.com.br
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/ 

En Brasil más de 20 ciudades cancelaron sus desfiles de carnaval

 

La decisión se debe al luto nacional que embarga al país sudamericano luego del trágico incendio de la discoteca Kiss el pasado fin de semana, donde murieron más de 230 personas. La mayoría de las ciudades que suspendieron sus festividades pertenecen al estado de Río Grande do Sul, donde aconteció la tragedia.

 
En Santa María todas las actividades festivas y actos oficiales quedaron suspendidos el mismo día de la tragedia por un decreto del alcalde Cezar Schirmer, quien ordenó luto de 30 días en el municipio.

Además, cancelaron el Carnaval las localidades de Jaguari, Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, São João do Polesine, Nova Palma, Ivorá, Formigueiro, Santiago, Sao Martinho da Serra, Sao Sepé, Silveira Martins, Santa Margarida do Sul y Toropi.

Igualmente lo hicieron los municipios de Pinhal Grande, Restinga Seca, Cerro Largo, Santa Bárbara do Sul, Tupanciretá, Pejuçara y Cachoeira do Sul.

El Carnaval en todo Brasil se celebrará del 8 al 12 de febrero próximo.

Por otra lado, continúa la investigación oficial sobre la tragedia y las autoridades tratan de saber si un artefacto pirotécnico encendido por un cantante de la banda Gurizada Fandangueira, que se presentaba en la madrugada del domingo en la discoteca, fue el causante del incendio.

También tratan de comprobar si el establecimiento no reunía las condiciones de seguridad necesarias para funcionar, lo que agravó la tragedia.

Montevideo, Uruguay
UNoticias
Fuente: Infobae - Portal G1
MDS

De: UNoticias Titulares <infoweb@unoticias.com.uy>
Assunto: Actualización de Noticias Hora 8:30
Para:
cidad3@yahoo.com.br

 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/ 
 

El rey Juan Carlos le envió saludos a José Mujica

El rey Juan Carlos le envió saludos a José Mujica

Al entregar las cartas credenciales esta tarde, hora uruguaya, el Embajador Francisco Bustillo recibió de parte de su majestad palabras de afecto para el Uruguay y el presidente José Mujica.

 
Según pudo saber Unoticias, el diplomático fue a la sede de la cancillería y de allí fue trasladado en carroza al Palacio Real. Atrás lo escoltaba parte de los funcionarios que lo acompañarán en la misión diplomática en la madre patria.

Antes de ingresar, Bustillo se reunió con funcionarios del rey y el gobierno de Mariano Rajoy.

Posteriormente ingresó a entregar las cartas credenciales ante el rey y también a presentar uno a uno a sus funcionarios.

Minutos más tarde, se reunió junto al canciller Español, José Manuel García-Margallo, y el rey por espacio de una hora.
En el encuentro, según pudo saber Unoticias, el rey se mostró muy cálido y amable con el Uruguay. Saludó a nuestro país y también elogió al presidente José Mujica.

El rey habló con mucho afecto del Uruguay y del presidente y Bustillo le recordó su importancia en la salida de la dictadura.

Juan Carlos no solo habló de Mujica sino que también hizo referencia a todo el sistema político uruguayo.

El encuentro fue calificado por los participantes como “muy distendido”.


Montevideo, Uruguay
Unoticias
MP


 


 
© Copyright 2013 UNoticias - Todos los derechos reservados. Impresora Polo S.A. - Paysandú 1179, Montevideo - Tel. +598 2902 0452 - URUGUAY


De: UNoticias Titulares <infoweb@unoticias.com.uy>
Assunto: ALERTA: El rey de España elogió a José Mujica
Para:
cidad3@yahoo.com.br
 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/ 

A violência simbólica hierarquista dos pronomes de tratamento

piramide-capitalista
Algo que me fez refletir recentemente sobre a questão de tratar diferencialmente autoridades governantes (“governantes” num sentido mais amplo) e pessoas comuns foram os pronomes de tratamento. Reparei que, fora as expressões “você” e “o(a) senhor(a)”, essas construções linguísticas acabam servindo como um costume legitimador de uma ordem em que a hierarquia política, social e moral entre seres humanos é legitimada e naturalizada.
O texto do site Brasil Escola, de autoria de Vânia Duarte, é explícito ao mostrar, ainda que de forma não crítica, como expressões de tratamento servem para acostumar as pessoas com hierarquias:
“Quando nos dirigimos às pessoas do nosso convívio diário utilizamos uma linguagem mais informal, mais íntima. Ao passo que, se formos nos dirigir a alguém que possui um prestígio social mais alto ou um grau hierárquico mais elevado, necessariamente temos que utilizar uma linguagem mais formal. Lembrando que isto prevalece tanto para a escrita quanto para a fala. Para isto, podemos usufruir de um completo aparato no que se refere às normas gramaticais e à maneira correta de como e onde utilizá-las.” (grifos meus)
Alguns exemplos desses pronomes, expostos no texto mencionado, escancaram o caráter hierarquista, a autêntica violência simbólica realçadora de uma ordem de desigualdade, desse tipo de pronome pessoal:
- “Vossa Excelência” – usado para pessoas com alta autoridade, como: presidente da república, senadores, deputados, embaixadores etc;
- “Vossa Eminência” – usado para cardeais;
- “Vossa Alteza” – usado para príncipes e duques;
- “Vossa Santidade” – usado para o papa;
- “Vossa Reverendíssima” – usado para sacerdotes e clérigos em geral;
- “Vossa Paternidade” – usado para superiores de ordens religiosas;
- “Vossa Magnificência” – usado para reitores de universidades;
- “Vossa Majestade” – usado para reis e rainhas.
Às vezes “Vossa Senhoria” acaba sendo usado para pessoas com mais poder econômico, como latifundiários e grandes empresários.
Percebe-se que os pronomes de tratamento servem tanto para um contexto de dominação política de alguns poucos sobre muitos como para a dominação por parte de religiões organizadas, em especial a Igreja Católica Apostólica Romana. O tratamento diferenciado oficiosa mas tradicionalmente dedicado a pessoas de alta posição, nas hierarquias socioeconômica e religiosa, pelos Três Poderes da maioria dos Estados acaba sendo refletido também na diferenciação de tratamento entre pessoas comuns e humildes e indivíduos abastados em prestígio social e econômico.
Nisso o camponês, o vendedor de loja ou a(o) dona(o)-de-casa parecem ser dignos de um tratamento social inferior, atribuidor de menos relevância sociocultural, em comparação ao latifundiário, ao grande empresário, ao deputado que oprime essas pessoas mais pobres, ao pastor que está rico graças ao dízimo de sua igreja ou ao cardeal que vive cercado pelo ouro do Vaticano, mesmo quando ambos os estratos possuem a mesma importância para a sociedade ou as pessoas do estrato mais humilde fazem ainda mais em favor de um mundo melhor do que as do mais abastado.
Pode parecer desejar demais, mas seria uma grande iniciativa de questionamento à autoridade arbitrária e dominadora – e ao seu poder –, e consequente negação da ordem que segrega dominantes e dominados, se nós passássemos a rejeitar os pronomes de tratamento elitistas e usar simplesmente “você”, “tu” ou, no máximo, “o(a) senhor(a)” quando lidarmos com pessoas que estão em posições altas nessa hierarquia injusta que domina as sociedades ocidentais e lhes impõe a desigualdade e a opressão sob as mais diversas formas.

Igreja britânica vende CD com som do silêncio


 
E Eu trabalhando que nem doida...
#babacamor...



A igreja de São Pedro de Seaford, em East Sussex, na Grã-Bretanha, está vendendo em CD 30 m de silencio gravado em seu interior. Roger Bing, 74, autor da iniciativa, disse estar surpreso com a procura pelo CD. Informou que tem recebido pedido de devotos de países como Alemanha, Austrália e Gana. “As pessoas estão gostando.”

Ele disse que a igreja tem equipamento de gravação muito bom e, por isso, “decidimos gravar o silêncio”. Informou que não se trata de silêncio absoluto porque há ruídos de fundo, como o ranger de bancos de madeira, alguns passos e o zumbido distante do tráfego de veículos.

“Há algum ruído aqui e ali, porque as pessoas ficariam entediadas com o silêncio total”, disse.

Bing atribuiu o sucesso do CD à vida barulhenta de hoje em dia. “Às vezes as pessoas precisam de um pouco de silêncio para ter paz e tranquilidade”, afirmou. “O CD atende a essa demanda porque é relaxante e tem sido usado para meditação.”

O dinheiro da venda do CD será utilizado na conservação da igreja, que é do século 12.

"É um espaço sagrado de 800 anos de idade e com uma qualidade maravilhosa do silêncio”, disse o reverendo Andrew Mayes, o responsável pela igreja.


 
 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/ 

Leandro e Leonardo em, Por toda minha vida



Exposição no Rio relembra os 25 anos da morte de Henfil

Microsoft lança Office 2013

Microsoft lança Office 2013, com assinatura, a R$99,99 ao ano e atualização constante http://is.gd/Z1jU3z 

Depoimento de Elize Matsunaga...

Sulinha Imprensa Livre 


No depoimento de Elize Matsunaga, sobre o assassinato/esquartejamento de seu marido, Marcos Kitano Matsunaga, o juiz pediu que ela contasse como foi e ela respondeu:

- vamos por partes...

Não ficou um....


Para entender melhor e Seriamente o caso


Caso yoki 02.jpg
Elize sai sozinha do prédio, às 11h32min, levando três mochilas, nelas está o corpo de Marcos Kitano


Fotos da amante junto com o executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga   Fotos Foto da amante de Marcos Kitano Matsunaga Yoki 2 2012
Fotos da amante junto com o executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga   Fotos Foto da amante de Marcos Kitano Matsunaga Yoki 2012



 

 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/ 

 
 
 

Datas 31 de Janeiro - Nascimentos

 
 
1512 – Cardeal-rei Henrique I de Portugal (m. 1580, no mesmo dia).
 
1543 - Tokugawa Ieyasu, fundador e primeiro shogun do shogunato Tokugawa (m. 1616).


   
1673São Luís, sacerdote francês (m. 1716).
1762Lachlan Macquarie, militar inglês (m. 1824).
1788Felice Romani, libretista italiano (m. 1865).
 
1797Franz Peter Schubert, compositor austríaco (m. 1828).
Franz Peter Schubert
http://noticias.universia.es/vida-universitaria/noticia/2008/01/31/585111/31-enero-1797-nacio-franz-peter-schubert-compositor-austriaco.html
 
1868Theodore William Richards, químico norte-americano (m. 1928).
1881Irving Langmuir, químico norte-americano (m. 1957).
 
1892Eddie Cantor, comediante, cantor, ator e compositor norte-americano (m. 1964).
 
1908Atahualpa Yupanqui, cantor argentino.
1915Thomas Merton, escritor norte-americano (m. 1968).
1919Jackie Robinson, jogador de beisebol norte-americano (m. 1972).
 
1921Mario Lanza, cantor e ator norte-americano.
 O Grande Caruso
Acima Joanne Dru sem a graça de outrora e Julie London;
Romances: Jeff e Joanne Dru; Lupton e Julie London.
 
 
1924Ângelo Frosi, bispo brasileiro (m. 1995)
1925Micheline Lannoy, ex-patinadora artística belga.
 
1931 - Maurício Sherman, diretor de televisão brasileiro.

Maurício Sherman
 
1935Kenzaburo Oe, escritor japonês, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1994.
 
1937Philip Glass, compositor estadunidense.
 

   
1946Terry Kath, músico norte-americano (m. 1978).
1949Ken Wilber, filósofo norte-americano, criador da Psicologia Integral.
1951Phil Manzanera, músico inglês.
 
1956John Lydon, cantor britânico.
 
 
1959Anthony LaPaglia, ator australiano.
 
1960Grant Morrison, escritor de quadrinhos escocês.

   
1964Jeff Hanneman, músico estadunidense, guitarrista da banda Slayer.
1968John Collins, ex-futebolista escocês.
 
1970Minnie Driver, atriz britânica.
1972 - Paulo Bonfá, humorista, radialista e apresentador brasileiro.
1973 - Portia de Rossi, atriz australiana.
1975Preity Zinta, atriz indiana.
1978Simone Tiribocchi, futebolista italiano.
1979Rafael Córdova, futebolista brasileiro.
1980 - Jurica Vranješ, futebolista croata.
1988Sidney Sam, futebolista alemão.
1991Greg Cunningham, futebolista irlandês.