O prefeito Ricardo Nunes concluiu, nesta segunda-feira (30), o anúncio dos secretários municipais que vão compor a equipe de governo da Prefeitura de São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2025.
Nomes mantidos. Parte da equipe do primeiro mandato do prefeito continuou nos cargos, como é o caso do secretário da Educação, Fernando Padula e o do secretário da Fazenda, Luis Felipe Vidal Arellano.
Dança das cadeiras. Houve secretários que permaneceram no governo, mas mudaram de cargo. É o caso de Eunice Prudente, atual secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e que assume a Secretaria da Justiça em 2025. Regina Santana, titular da Secretaria de Cultura, vai assumir a pasta de Direitos Humanos no novo mandato.
Prefeitos amigos. Nunes também abrigou aliados políticos que estão encerrando os mandatos de prefeito em 2024. Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco, Rodrigo Ashiuchi (PL), prefeito de Suzano, e Orlando Morando (que deixou o PSDB recentemente), prefeito de São Bernardo do Campo vão de um cargo no secretariado da capital paulista em 2025.
Cargo para vice. Ricardo Mello Araújo, vice-prefeito no próximo mandato, deve assumir a secretaria-executiva de Assuntos Estratégicos.