Esta é a newsletter da secção Madrid do EL PAÍS, que sai duas vezes por semana. Às terças-feiras chega às caixas de correio dos leitores às seis da tarde. Às sextas-feiras a entrega é dedicada a propostas culturais, chegando ao meio-dia e assinadas por Héctor Llanos Martínez.
- "Parece uma pintura." - “Ele só sente falta das meninas”.
Um casal de reformados diz-o num dos primeiros dias de abertura da exposição gratuita (com inscrição prévia) A Tirania de Cronos , no Banco de Espanha. É aquele que abriga os comentados retratos de Annie Leivobitz dos Reis Felipe VI e Letizia na galeria de efígies do prédio. na galeria de efígies do prédio . E, de facto, o casal não se engana. O fotógrafo americano inspirou-se na pintura de Velázquez para construir este díptico que está a gerar filas numa das esquinas da Plaza de Cibeles.
A sala principal da exposição foi convertida em photocall , onde a maioria dos visitantes posa em frente aos seus telemóveis, com selfies ou com a ajuda de terceiros, ao lado dos monarcas. E há opiniões para todos os gostos.
- "Você pode tirar uma foto minha, por favor? Mas só com ele."
- "Que pena que há vários Goyas nesta sala e eles estão morrendo de rir." - "Isso não apareceu na TV."
-"Na TV as fotos parecem maiores."
-"Primo do rei, é para isso que serve o rei. Com o relógio ao lado, mais austero, mais rei. Colocaram mais luz nela, para que ela saia mais bonita."
- "Por que eles estão inclinados? Ahh para dar mais peso a ela."
- “Na foto eles parecem igualmente altos e não são.”
- "Bem, não acredito que eles tenham passado cinco horas posando."
- "Bem, os dois são lindos." - “Seria bom se ficassem feios, se a foto custasse 140 mil euros.” - "É verdade que ele parece tenso, com o punho cerrado. Ele estaria pensando quanto lhe custariam as fotos...".
- "Tire uma foto minha, mas só com ela."
|