(Diretor de “Meu nome é Alfred Hitchcock”, Mark Cousins é homenageado no festival)
É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários
Acontece, entre 3 e 14 de abril, o festival de documentários É Tudo Verdade. Serão exibidos mais de 70 filmes, entre curtas e longas, em cinemas espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro, com entrada franca. A 29ª edição do festival traz documentários de 34 países, com destaque para produções brasileiras como “Um Filme Para Beatrice”, novo filme de Helena Solberg, e “Antonio Candido, Anotações Finais”, de Eduardo Escorel.
Além dos lançamentos, o festival homenageia com retrospectivas o fotógrafo Thomaz Farkas, no ano do centenário de seu nascimento, e o diretor e ensaísta britânico Mark Cousins, que visita o Brasil pela primeira vez. Além da exibição de 8 de seus documentários, Cousins também participará de uma masterclass que ocorre na Cinemateca Brasileira no dia 9 de abril.
A aula faz parte da 21ª Conferência Internacional do Documentário, que também conta com uma conversa entre Walter Lima Jr., Jorge Bodanzky, Eduardo Escorel e Fernandes Junior sobre a obra de Farkas. Também serão debatidos em encontros da conferência os 50 anos da revolução dos cravos e o cinema de Claude e Dina Lévi-Strauss no Brasil.
Saiba mais sobre a programação do festival no site.
Cidad3: Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!