18 abril, 2024

O Mundo ficava Mais Alegre e Culto: Nascia o Genial José Renato Monteiro Lobato!!!

 

Nasceu José Renato Monteiro Lobato. Anos depois trocou o Renato por Bento para poder usar a bengala do Pai, cujo bastão estavam Gravadas as iniciais JBML.


Escritor e Editor foi Importante para a Vida Cultural e Econômica do país. Fundou a 1a. Editora, a Cia Editora Nacional e a Cia. Petróleos do Brasil.

Em 1904 tornou-se promotor público. Em 1912, casado, tornou-se Fazendeiro assumindo as Terras que recebeu como herança do Avô. Foi aí que começou Escrever as obras Rurais, como Urupê, Jeca Tatu e seu Maior Sucesso, O Sitio do Pica-Pau Amarelo, entre tantos.


O homem que Revolucionou a Indústria Editorial no país, fixou-se na Memória e no coração dos Brasileiros graças ao conjunto de sua obra Literária, voltada para Crianças, Jovens e adultos.

Foi o Autor que mais Escreveu para Crianças em todo o mundo, sendo a sua obra considerada a mais extensa de Literatura Infantil de que se tem Notícia. No período de 1925 a 1950, foram vendidos um milhão e meio de exemplares de seus Livros.



Embalou, embala e embalará gerações, com suas personagens Inesquecíveis, como Emilia, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Zeca Tatu, entre outros.





Dia do Livro Infantil, em sua Merecida Homenagem.



Cidad3: Imprensa Livre!!!