Imprensa Livre. Respeita sua Inteligência, até nas horas de lazer ...
Não é de hoje que é preciso esclarecer boatos sobre alimentação saudável, mas novas mentiras seguem surgindo. Nossa colunista Patricia Julianelli esclarece algumas em seu mais recente texto. Entre elas, a promessa de que o psyllium atue como "Ozempic natural", um shot matinal de azeite para dar mais saúde e a história de que o arroz branco faria tão mal quanto açúcar puro. Clique aqui ou na imagem para ler o conteúdo.
No recém-lançado livro Gente Ultraprocessada, o médico Chris Van Tulleken compartilha uma empreitada inusitada: ele passou um mês à base de alimentos ultraprocessados. Como resultado, viu seu peso aumentar e a saúde (incluindo a mental) diminuir. A experiência anedótica corrobora o crescente corpo de estudos sobre os problemas desta categoria de produtos. Tudo destrinchado em sua nova obra, que destaca a importância da ciência brasileira na compreensão sobre o tema. Clique aqui ou na imagem para ler uma entrevista com o autor.
Um estudo internacional com a participação de brasileiros apontou que áreas verdes têm grande potencial de resfriamento urbano. Isso é importante no contexto das mudanças climáticas, que tendem a aumentar a incidência e a intensidade das ondas de calor. Clique aqui ou na imagem para ler mais sobre o assunto.
Para encerrar o Outubro Rosa, uma má notícia. Médicos foram flagrados espalhando desinformação sobre o câncer de mama nas redes sociais. Uma profissional afirmou que a doença não existe, outro disse que são as mamografias que levam aos tumores. Clique aqui ou na imagem para ler esclarecimentos de médicos especialistas no assunto.
Cidad3: Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!