27 novembro, 2024

News E-Investidor

 

O pacote que você estava pensando, aquele que virou uma entidade etérea e onipresente do mercado? Ah, não. Esse pacote dos gastos do governo sabemos que não sai mais no limbo entre o Executivo, o Congresso e os papos que você ouve na hora do café do escritório. “Parece que vai sair hoje”, diz seu amigo. “Ouvi dizer que vai ser quinta”, arrisca uma colega. “Mas e o tempo em São Paulo! Quatro estações num dia só”, muda de assunto uma terceira pessoa, antes de emendar para o modo mobilidade urbana: “Levei uma hora e meia para chegar aqui. Assim não dá.”

Esse pacote do título tem a ver na verdade com outro - o meu, de férias de 2025.

Precisei cortar muitos gastos para conseguir esse feito de fechá-lo. Li umas matérias do E-Investidor sobre como cuidar bem da grana. Aqui você não fica sem assunto.

Mas o tempo de SP tá uma loucura mesmo.

Assinatura do Editor-assistente E-Investidor

▸ O escolhido de Trump faturou bilhões com essas apostas em Wall Street


Sabe o Scott Bessent, escolhido pelo presidente eleito para ser o secretário do Tesouro? Não conhece? Nem ligou o nome à figura? Nós ligamos: o cara que vai comandar as finanças do governo tem uma história no mercado financeiro. Talvez não saiba cortar gastos ainda. Mas é bom no faro no mercado e virou bilionário.

Leia mais →

▸Fundo que investe em diamantes dá retornos de 10,9% ao ano

Se brilhou o olhinho, sabemos como é a sensação. Alternativa segura e global, esse fundo entrega retorno considerável com ativos reais como diamantes e joias. Não precisa nem botar no cofre, claro.

Leia mais →

▸ Por que o bitcoin (BTC) perdeu fôlego e ficou mais longe dos US$ 100 mil?

Outro papo enguiçado de cafezinho na Faria Lima ou em qualquer escritório de gente que mexe com grana ou pensa em mexer. Faça sua aposta. Vai quase passar de US$ 100 mil até quando mesmo? Você sabe: o movimento de queda acontece após a criptomoeda renovar recordes desde a vitória de Donald Trump. Mas não só isso: tem algo que você precisa saber sobre

Leia mais →

▸ Fim do cartão de débito? Pix por aproximação pode mudar o cenário dos pagamentos à vista

Nosso colunista te conta tudo: após quatro anos de lançamento, o Pix traz inovações que podem impactar produtos em desuso. Que vontade de completar a frase com “veja quais”. Completei.

Leia mais →

▸ O que está acontecendo com o Carrefour (CRFB3)? Entenda os efeitos do boicote

Essa história é difícil de engolir, mas vai longe com as tensões do acordo entre Mercosul e União Europeia. Quando eu for às compras no Ibovespa, coloco a ação do Carrefour no carrinho ou melhor pegar outro produto, de preferência não queimado no momento?

Leia mais →