Bom dia, como você está? Espero o melhor possível. A semana começa e, como todas as outras segundas-feiras, aqui estou para destacar alguns dos temas publicados nos últimos dias no Mamas & Papas. Nesta ocasião, duas entrevistas muito interessantes. Começo. Vamos ver o que você pensa.
Brincar, interagir com os outros e ter consciência do que realmente significam a maternidade e a paternidade são os três eixos norteadores que se cruzam na entrevista que Adrián Cordellat fez com David Pastor. O filósofo também enfatiza que “a primeira responsabilidade dos pais é a consciência do auto-sacrifício, e quem não entende isso deveria adotar um cachorro”. Isso envolve confiar, pedir ajuda, deixar a criança aprender no lazer; três pilares, segundo palavras do divulgador, que definem a felicidade.
Por sua vez, Inés Cuesta, especialista em disciplina positiva, destacou em entrevista conduzida por Rocío Campos que pais e mães devem aprender a compreender os sentimentos de seus filhos para poder lidar com eles de maneira correta. Ele até fez uma comparação muito gráfica e interessante: "Vocês têm que ser pais GPS, porque quando um GPS erra, ele não diz: 'Fiquei confuso, perdi a saída, não estou apto para ser um GPS.' Não. Ele diz: 'Recalculando rota', e procura outra solução. Essa é a dinâmica que muda a vida das famílias.”
E, como sempre, temos muito mais artigos. Não perca eles.
Sou Carolina García, coordenadora e editora de Mamas & Papas , e tenho o prazer de contar a vocês os destaques do nosso site a cada 15 dias.
Até a próxima!
|