Vista da mata determina visual em projeto de casa de campo no interior Paulista O imóvel de 631 m² nas montanhas foi reformado para ser um local de passeio e descanso para um jovem solteiro suíço O amplo imóvel no interior paulista passou por uma reforma de cinco meses para ser a casa de campo de um jovem solteiro, vindo da Suíça. "Foi tudo pensado para ser uma residência de veraneio, um lugar gostoso de estar", conta a arquiteta Mila Strauss, do escritório MM18.
"Ele escolheu Santo Antônio do Pinhal pela similaridade com uma pequena cidade suíça de montanha, buscando clima e paisagem semelhantes. Inspiramo-nos na arquitetura daquele país, com piso de madeira, paredes de cimento queimado e tons sóbrios", detalha o arquiteto Marcos Paulo Caldeira, sócio de Mila.
A casa de três andares tem a ala íntima toda na parte de cima e a área social no térreo – sala de jantar, de TV e lareira. Os quatro quartos originais do imóvel foram transformados em dois: um virou escritório e os outros foram unificados para abrigar o dormitório do proprietário, com banheiro aberto. Leia essa matéria completa e mais conteúdos no site de Casa e Jardim! |