🏎️ No penúltimo GP do ano, Max Verstappen entra nas pistas do Catar com o quarto título da carreira garantido. Mas ainda há uma disputa importante em aberto: o campeonato de construtores.
Uma vitória tem impacto no planejamento financeiro das equipes para 2025. A distribuição das receitas da Fórmula 1 pela FIA leva em conta a posição final no campeonato de construtores.
Na liderança entre as escuderias desde o GP do Azerbaijão, a McLaren tenta quebrar um jejum de 26 anos sem títulos por equipe. Em segundo lugar, a Ferrari também não conquista o campeonato de construtores há bastante tempo, desde 2008.
A Red Bull que começou o ano como favorita está na terceira colocação e ainda tem chances de garantir o terceiro título seguido graças às vitórias recentes de Verstappen.
Outro ponto de atenção no circuito de Lusail é o impacto da temperatura no desempenho de pilotos e carros. A terceira edição do evento em Doha acontece um mês depois de 2023 para tentar minimizar o impacto do clima.
➤ Veja como está a classificação entre os pilotos e acompanhe, ponto a ponto, a briga pelo título de construtores de 2024. E aí, tá ligado? 👀