18 outubro, 2024

PopNews da CNN

 

Os médicos, 1985


Qual produto você acha que falta no mundo? Sim, é uma pergunta difícil. Mas tem muita gente por aí que consegue criar um produto "do nada" e prova que a máxima "nada se cria, tudo se copia" pode ter sua exceção. De qualquer maneira, aqui vão três filmes que mostram como o poder do marketing é gigante.

Fome de Poder
Filme - Prime Video
Que o McDonald's é uma das marcas mais conhecidas no mundo, você já deve imaginar. Mas você sabe qual é a história da pessoa que criou a rede de fast food? Em "Fome de Poder" um comerciante ambicioso fica impressionado com a maneira com que dois irmãos gerenciam o estabelecimento e faz de tudo para transformar o negócio familiar no império bilionário de fast food.



Mad Men
Série - Prime Video 
Um clássico é um clássico! Não dá pra falar de publicidade e marketing na ficção sem citar Don Draper, diretor de criação de uma agência que parece ter dificuldades para permanecer "no topo". A história se passa em 1960, em Nova York, quando a sociedade dava os primeiros passos para uma mudança no comportamento - ganhavam força movimentos como o antitabagista e o feminismo. Já vale por esse recorte, mas os enredos dos demais personagens são tão envolventes quanto uma boa propaganda.

Felicidade por um Fio
Filme - Netflix

Para ser publicitário, precisa ser perfeccionista? Bom, não parece ser uma exigência, mas é o caso de Violet, que é bem-sucedida na carreira, tem um namorado incrível e o cabelo, liso e longo, perfeito - pelo menos, é o que ela acredita. Até que o namorado deixa de ser tudo isso, ela perde clientes na agência em que trabalha e o cabelo não significa mais o que já significou um dia. A partir daí, o filme traz uma história sobre marketing, autoconhecimento e liberdade.

Direto de Washington 
Washington Olivetto

Por 
Redação

No início dessa semana, perdemos um dos maiores (se não o maior) publicitários do mundo. Washington Olivetto foi pioneiro em comerciais que estão na memória de muitos brasileiros - e fizeram história no mercado publicitário.

Em 2018, Olivetto publicou uma autobiografia não linear - ou seja, a medida de suas lembranças - com algumas histórias que podem ajudar a entender sua mente criativa a partir de circunstâncias e influências da vida.




Eita, como vendem o próprio peixe!

A gente também faz nosso marketing

Fora do Briefing 
Mari Cantarelli (CNN Brasil)

Na Palma da Mari
Mari Palma (CNN Brasil)

Fronteiras da Reportagem
Américo Martins e Lourival Sant'Anna (CNN Brasil)

No Lucro
Phelipe Siani (CNN Brasil)

WW
William Waack (CNN Brasil)

 








 

Cidad3: Imprensa Livre!!!