14 outubro, 2024

ArteRef

 

Marco Antônio Dornelles Breda é um ator brasileiro. Filho de Siro Breda e Maria Catarina Dornelles Breda, é casado desde 2014 com a atriz Lumi Kin, e tem dois filhos de uma relação anterior: Jonas Breda e Daniel Breda. Wikipédia
Nascimento: 14 de outubro de 1960, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
As obras de arte que carregam uma história, um contexto mais abrangente, tendem a ser mais valiosas no mercado mundial de arte. Não é à toa que quadros vendidos acima dos 100 milhões de dólares são todos de artistas já falecidos, que, enquanto vivos, jamais poderiam imaginar em quanto o valor de suas criações artísticas chegariam no futuro.
 
Apesar disso, alguns artistas contemporâneos estão fugindo do padrão difundido que o “artista não pode estar vivo para fazer sucesso”. Tendo isso em vista, separamos uma lista com as 5 obras mais caras vendidas por artistas vivos.
 
Leia mais aqui
 
 
A arte cinética é abstrata na essência proveniente do construtivismo concebida através da ilusão ótica. Saiba mais sobre esse movimento artístico que mudou a história da arte.
Por que tantas estátuas gregas e romanas não têm nariz?
 
As estátuas gregas e romanas muitas vezes estão com os narizes desgastados. Às vezes sem cabeças, pernas, braços e dedos. 
Galerias e eventos
 
 
Confira as 3 próximas aberturas no Inhotim
 
Inhotim acaba de anunciar a inauguração de três novas exposições de seu programa artístico de 2024. A artista suíça Pipilotti Rist ocupa a Galeria Fonte com a exposição imersiva Homo sapiens sapiens, numa instalação inédita no Inhotim.
Na Galeria Mata, Rivane Neuenschwander apresenta a individual Tangolomango, mostra que discute arte, natureza, memória e infância. Por fim, comissionada pelo Inhotim, Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá, é uma instalação escultórica de grandes dimensões exibida no lago True Rouge. 
Confira detalhes de cada inauguração, que acontecem simultaneamente dia 19 de outubro.
 
MASP Escola apresenta últimos cursos de 2024
 
MASP Escola apresenta sete novos cursos. Entre outubro e novembro de 2024, o público tem a oportunidade de participar de dois cursos presenciais, sendo um dedicado à obra de Leonilson – propondo uma vivência imersiva na exposição em cartaz: Leonilson: Agora e as Oportunidades – e outro no Centro de Pesquisa do MASP sobre a história da gravura. A proposta das aulas nesses espaços é proporcionar aos alunos um estudo ainda mais enriquecedor, permitindo uma conexão direta e prática dos temas abordados com as obras expostas. A programação também inclui cursos online, em formato ao vivo. Conheça mais sobre a exposição!
 
Cidad3: Imprensa Livre!!!