Em 1866 a Associação dos Trabalhadores decidiu em um congresso realizado em Genebra, Suíça, à Lutar no mundo inteiro para que o trabalho diário dos Operários não ultrapassasse às 8 horas. O costume era trabalharem 14 à 18 horas/dia. 20 anos após aquele congresso, os Operários norte Americanos ainda não tinha conseguido esse Direito. Então, os Operários de Chicago decidiram fazer uma greve geral dia 01 de maio de 1886. Houve repressão policial que castigou duramente os grevistas, atirando bombas contra os trabalhadores desarmados. Homens, mulheres e Crianças foram presos e Seis Principais Líderes, condenados à morte. Em 11 de novembro de 1987, foram enforcados os Sindicalistas Spiers, Fischer, Engel, Parsos e Teodoro. Ling suicidou-se. Esse crime contra o Direito dos Trabalhadores tornou-se símbolo de suas Lutas e hoje é lembrado e comemorado dia 1º de Maio.
No Brasil o congresso nacional instituiu o feriado nacional de 1o. de maio no ano de 1902. É comemorado em quase todo mundo e o seu objetivo é homenagear aqueles que, com o seu Esforço, cooperam para a Grandeza da Pátria e o Bem-estar da humanidade. O Trabalho é de tal modo Importante, que já nos Primeiros Tempo do Cristianismo, o Apóstolo Paulo Escreveu “Aquele que não Trabalha, não come”, lembrando que ninguém deve Viver do Trabalho alheio. O homem deve Ter Dignidade e desejar manter-se Graças ao seu próprio esforço; deve sentir-se Orgulhoso de colaborar para o Bem comum.
Disse Jesus que o Trabalho é um dos atributos de Deus: “o Pai Trabalha sempre”. Porque só o Trabalho torna o homem Digno e Respeitado. Todo Trabalho é Honrado e deve ser feito com Amor.
Não reclame, Trabalhe!!!
torcida q não seja carro do patrão
Cidad3: Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!